quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UFABC recebe Escola de samba Tradição de Ouro


Em comemoração ao início das aulas para recepção dos alunos, a Pró-reitoria de extensão da Universidade Federal do ABC promove, na próxima sexta-feira, 18, às 18h, o evento "I Esquenta Carnaval - UFABC" que marca a abertura da II Jornada Cultural da UFABC e os eventos comemorativos de 5 anos da universidade.
Na ocasião, a Escola Tradição de Ouro visitará a universidade e fará seu ensaio no local, sendo recebida pela Infanteria UFABC. Haverá também uma breve apresentação da história do carnaval com o intérprete Edson, a carnavalesca Noni de Glamonte e a Velha Guarda e apresentação do conjunto de alunos Samba Ufabiqui. O evento acontecerá ao lado do Restaurante Universitário. Haverá também a coroação da nova rainha da Infanteria.
Na última sexta-feira, 11, aconteceu a visita da Infanteria UFABC a quadra da Escola de Samba Tradição de Ouro, que fica bem próxima à unidade Santa Adélia da UFABC. A Infanteria foi bem recebida pelos carnavalescos que comentaram que "ela tem futuro".  Veja as fotos no site da Infanteria.

O planejamento desse evento vem de encontro aos objetivos extensionistas da UFABC de participação em eventos que envolvem a comunidade local.
Abaixo, veja a programação completa.
Conheça alguns vídeos da Escola Tradição de Ouro, campeã do carnaval andreense de 2009.



Ana Maria Dietrich
Editora-chefe da Contemporâneos - Revista de Artes e Humanidades
Coordenadora da Contemporartes - Revista de Difusão Cultural
Laboratório de Estudos e Pesquisas da Contemporaneidade
Núcleo de Ciência, Tecnologia e Sociedade - UFABC

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.