domingo, 5 de junho de 2011

Dicas Drops



Hoje, na Coluna Drops Cultural, você confere dicas de eventos e lançamentos culturais em várias cidades do Brasil.

Exposição “Asfalto - Evento foto-poético-performático”
 Acontece até o dia 25 de junho, em São Paulo (SP), a exposição “Asfalto: Evento foto-poético-performático”. A mostra é resultado de um projeto coletivo de fotografia e poesia que reúne imagens artísticas que sugerem perceber, sentir e ver a cidade de uma maneira mais poética.
A mostra tem curadoria de Publicações Iara e pode ser vista até o dia 25 de junho na Biblioteca Alceu Amoroso Lima. A entrada é gratuita.
Endereço: Rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros - São Paulo (SP)
Mais informações no site www.publicacoesiara.com.br
------------


Exposição: “Objetos”
De 10 de junho a 31 de julho, quem estiver em Barra Mansa (RJ) pode visitar a exposição “Objetos”. A mostra reúne obras das artistas Daniela Seixas e Mariana Katona Leal.
A abertura acontece na próxima sexta-feira, dia 10, às 20h, no Centro Cultural Fazenda da Posse, em Barra Mansa (RJ).
Endereço: Rua Dário Aragão, 2, Centro – Barra Mansa (RJ)
As visitas à exposição “Objetos” poderão ser feitas, até o dia 31 de julho, de 4ª a domingo, no horário de 11h às 17h.
-------------------

Lançamento de livros e Concurso Literário
 Aconteceu ontem (4), em São Paulo, o lançamento de quatro livros do selo Edith. As obras são “André Sala Vai para Casa do Chapéu”, de André Sala; “Hotel Trombose”, de Felipe Valério; “A Mulher Que Queria Ser Micheliny Verunschk”, de Wilson Freire; e “Esses Dias Pedem Silêncio”, de Jorge Antônio Ribeiro.
No site  www.visiteedith.com você encontra mais informações sobre os livros e também sobre o Concurso Literário “Só Escritoras”. O concurso vai premiar com a publicação os melhores originais escritos por autorAs, enviados até o dia 17 de junho. O edital está disponível no site.
---------------------


Festival Varilux de Cinema Francês
Os fãs do cinema francês podem começar a se programar para o Festival Varilux de Cinema. 22 cidades, em 17 estados, vão receber exibições filmes franceses contemporâneos, de diferentes gêneros, inéditos no país.
O festival acontece entre os dias 8 de 16 de junho nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória. Em Fortaleza, os filmes serão exibidos de 16 a 23 de junho, e em Belo Horizonte, entre 24 e 30 de junho.
A programação completa e como adquirir os ingressos você descobre no site http://www.festivalcinefrances.com



Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemóriaÉ editora-assistente da Contemporâneos - Revista de Artes e  Humanidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.