sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Coluna As Horas - Caminhos

Há dias venho pensando na questão do tempo, em como o mesmo pode transcorrer de várias maneiras diferentes, como pessoas que conhecemos amamos, passam por nossas vidas para então, por vicissitudes da vida os caminhos se bifurcam, para quem sabe lá na frente numa curva da estrada se cruzem novamente, mesmo que rapidamente como num sinal fechado (sim caro leitor com na canção de Chico Buarque). 
Tal momento é ansiado e temido, afinal não se pode prever como o outro vai reagir se com felicidade, indiferença, se vai abaixar a cabeça, olhar para o lado e seguir como se passasse por um poste. Há também seu lado bom, os momentos precedentes ao reencontro, nervosismo, respiração acelerada, passos... ... ... Enfim frente a frente... Instantes de indecisão sobre o que falar como agir, um sorriso, abraço apertado.  O tempo como num relógio quebrado, pára, em reverência ao momento. Não há muito e ao mesmo tempo tanto a se dizer, e por onde andam as palavras agora?
 Resta a contemplação. Na tentativa de captar as mudanças no outro, uma frase de Belchior me vêem em mente “João o tempo andou mexendo com a gente sim, John eu não esqueço...*” Claro que mudamos todos os dias, segundos e assim influenciamos a vida dos mais próximos, mas... E na vida daquele que se encontra ali parado a sua frente? Até que ponto influenciamos ontem... E hoje, somos importantes? Tudo isso se passa numa fração de segundos, o momento é breve...
- Como vai?
- Que saudade...
- Bom te ver
- Precisamos marcar algo
- Me liga
- Seu telefone ainda é o mesmo?
- Sim...Tenho que ir
-Putz  eu também  
Cumprimentos de despedida..... Alguns passos. Um último olhar...caminhos novamente bifurcados... Pode parecer a muitos uma cena banal, mas para aqueles que partilharam desse flash temporal, fica a sensação de comer algodão doce numa tarde ensolarada.

* Comentários a respeito de Jonh- Antônio Carlos Belchior - In. Um concerto Bárbaro











Giliane Silve de Moura escrever semanalmente no ContemporArtes
rockgirl611@hotmmaill.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.