domingo, 21 de março de 2010

Nada pra fazer?


O Drops de hoje é especial para aqueles que estão procurando aquele algo a mais. Sabe, aquela coisa a mais para fazer, para preencher os dias? Pois bem, nossa coluna está recheada de dicas sobre oficinas e cursos acessíveis para o seu lazer, hobby ou mesmo para a sua profissão. Esse tipo de curso fica cada vez mais popular e difundido entre todos que procuram uma especialização rápida em alguma área de atuação do mercado. A carga horária não costuma ser pesada, e conseqüentemente, o preço também não. Isso quando não é de graça.


Muitos sites divulgam cursos livres e o Drops separou dois para nossa coluna de hoje:


O Senac de São Paulo, possui cursos livres em quase todas áreas. Algumas novidades são os cursos de desenho artístico, vinhoterapia, estratégias de marketing na hotelaria entre muitos outros. Confira mais pelo site: http://www.sp.senac.br/

O site do Sesc também está cheio de oficinas culturais e gratuitas, são opções em dança, música, teatro, multimídia e audiovisual e . Conheça mais opções pelo site: http://www.sescsp.org.br/


Não podemos deixar de falar, é claro, da nossa programação cultural:


24 de março (quarta-feira) – Lançamento do livro “Solistas Dissonantes: História (oral) de cantoras negras”, do pesquisador Ricardo Santhiago.
Na programação, um bate-papo com o autor e participações da pesquisadora Heloísa Valente e das cantoras Alaíde Costa e Adyel Silva.

Local: SESC Pinheiros, na Sala de Leitura, 2º andar.
Horário: 20h.


E nos dias 26, 27 e 28 de março, um grande espetáculo musical presta homenagem às cantoras negras brasileiras. Participação das cantoras: Alaíde Costa (todos os dias), Arícia Mess, Izzy Gordon e Zezé Mota (dia 26); Áurea Martins, Eliana Pittman, Adyel Silva e Virgína Rosa (dia 27); e Graça Cunha, Rosa Marya Colin, Leila Maria e Misty (dia 28).

Local: teatro Paulo Autran
Ingressos e outras informações no site do SESC Pinheiros (link: http://www.sescsp.org.br/)


 
Ana Paula Nunes é jornalista, graduada pela Universidade Federal de Viçosa/MG. Coordenadora de Comunicação da Contemporâneos - Revista de Artes e Humanidades e escreve aos domingos na ContemporARTES.


0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.