domingo, 24 de abril de 2011

Dicas Drops

A coluna Drops Cultural traz mais algumas dicas de eventos culturais. Confira!

Entre os dias 29 de abril e 8 de maio, acontece o  Salão do Livro da cidade de Guarulhos. O evento que contará com a presença de autores como:  Zuenir Ventura escritor e jornalista – e  Thalita Rebouças, jornalista e escritora de livros juvenis, terá em sua abertura o show do cantor e compositor Chico César.
Durante os dez dias de evento a programação estará dividida entre apresentações culturais, palestras e sessões de autógrafos.
Local: Avenida Odair Santanelli, Cecap – Guarulhos.
Mais informações: http://salaodolivro.guarulhos.sp.gov.br/?page_id=6



Ainda falando sobre livros...


O lançamento do livro “Torne suas aulas de Português um momento agradável”, de autoria de Sérgio Simka. O livro que é composto por cinco partes que podem ser lidas de forma independente, apresenta sugestões e reflexões com o objetivo de tornar a aula de Português um momento mais agradável, começando por uma relação mais humana entre professor e aluno.
Mais informações através do site da editora: www.wakeditora.com.br


E para os que pensam que a Virada Cultural já terminou...





Acontece entre 14 e 15 de maio a 5ª edição da Virada Cultural Paulista. O evento ocorre em 23 cidades do interior, do litoral e da Grande São Paulo. Com 24h ininterruptas de programação artística, o projeto, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Prefeituras Municipais, em parceria com o Sesc SP, tem início às 18h do dia 14 e segue até as 18h do dia 15 de maio.
Mais informações: http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/busca.cfm?page=2&buscar_curso=0&palavra=&unidade_id=0&ATIVIDADE_ID=0&mostra_evento=79&data2=0







Ana Paula Nunes é jornalista e pós-graduanda em Mídia, Informação e Cultura pela Universidade de São Paulo - USP. Escreve aos domingos, quinzenalmente, na ContemporARTES.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.