segunda-feira, 30 de julho de 2012

APARÊNCIAS




Nossa, me deu uma vontade de tomar suco de laranja!
Laranjas, que frutas maravilhosas, não?
Você olha para elas e não consegue identificar nenhuma, tampouco se o sumo é doce ou azedo. 
São apenas laranjas, todas iguais no exterior. 
Chegam até a nos confundir. São misteriosas, ocultam segredos.
Para saber se uma laranja é boa, é preciso abri-la e conhecer seu âmago.
Durante a vida, muitas laranjas passam por nossas mãos. 
Algumas vezes no encantamos com a superfície lisa, para descobrir que são azedas como limão. Em outras, o tamanho nos impressiona, mas ao espremê-la percebemos que é seca.
Um dia desses, comprei um pacote de laranjas. Eram pequenas e  com casca irregular.

Estavam ensacadas e com preço muito baixo. Eu as trouxe. 
Uma a uma, essas laranjas foram se encaixando perfeitamente em minhas mãos, permitindo que delas eu tirasse totalmente o sumo. O caldo era deliciosamente perfumado, e saciei minha sede com muitos copos de laranjada.

Quantas vezes escolhemos a laranja errada! Achamos que por ser mais cara ou mais bonita será mais nutritiva ou gostosa. Quanta inocência. Só conhecemos as laranjas quando as trazemos para nossa casa e as esprememos.
Simone Pedersen é escritora. 
Tem vários livros publicados para crianças e adultos, com contos, crônicas e poemas.


0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.