sábado, 22 de março de 2014

Livro ArtEducação: Concepções




O livro traz algumas concepções sobre arte e educação em uma proposta interdisciplinar, os autores se propuseram a expor seus pensamentos sobre o tema, cada qual segundo sua área de pesquisa, para contribuírem como elemento formador. Os capítulos abordam desde concepções estéticas, experiências inclusivas, história, gênero literário e teoria crítica.

      O entendimento dos autores não é de estabelecer diferenciação, em nível de qualidade, do que se possa considerar arte pura ou produto da indústria cultural. Mesmo que alguns críticos ou teóricos diferenciem arte de produto da indústria cultural, esse livro busca discutir e representar a concepção de arte como ela circula na sociedade. Seus capítulos, escritos por professores doutores, mestres e especialistas, trazem diversidade de temas que auxiliam no esclarecimento e o trabalho pedagógico em escolas, ONGS, ou para atender o olhar especulativo na elaboração de pesquisas sobre o assunto.

      Arteducação: concepções é um convite a entendimentos sobre as possibilidades da arte. Seus capítulos: Beleza e Feiura: o que ficou para a escola; Areté, arte-educação e valores; A foto novela em uma nova realidade: as possibilidades estéticas e narrativas de um gênero em desuso; A arte no processo formativo do Pedagogo; ARTE: fazendo desde o início; A arte e a deficiência; O vazio na jovem fotografia contemporânea brasileira: Sua usabilidade na arte-educação, mostram a diversidade possível sobre o tema.

O livro encontra-se a venda direto com os autores neste link. Boa Leitura!

Douglas Negrisollihistoriador de arte - curador independente

A Contemporartes agradece a publicação e avisa que seu espaço continua aberto para produções artísticas de seus leitores.

1 comentários:

Diana Balis disse...

Bom dia gente, enviem ao meu email o valor e como adquiro o livro. Parabéns!Como Arte-Educadora valorizo a produção do grupo.

23 de março de 2014 às 10:07

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.