domingo, 11 de outubro de 2015

dia de aniversário





hoje é meu aniversário! estou longe dos que amo, mas todos, contudo, bem pertinho, dentro do meu coração. 
este ano, num lugar super especial - como é linda esta capital do mundo (NYC) ! por enquanto só andei aqui, andei muito pra incorporar a essência nova iorquina, esquadrinhar a cidade, como a gente faz quando conhece alguém que nos encanta e quer saber de tudo, ouvir histórias de criança, ver foto antiga, saber segredos que ninguém sabe, conhecer a árvore da família, essas coisas.
um lugar em que todo mundo tem lugar, acho que isso é o mais legal e aquela coisa de primeiro mundo: em cada canto uma nota de que o bem estar das pessoas importa, (praças; vias de caminhada; bancos; música de  bom gosto nas ruas; parques em que se pode pisar, deitar, rolar na grama; pessoas almoçando onde querem, o que querem; e transporte coletivo, amplo e funcional).
uma cidade planejada, pensada... quão importante não é esse impulso inicial na construção do que quer que seja??? a vontade de realizar o melhor, desde o primeiro pensamento? acho que faz toda diferença e isso é uma lição que esta cidade me dá.
a intenção que gera.... que ela seja cheia de luz, de vontade de dar vida ao melhor de nós, seja no que for. se um casamento, que o seja pela vontade de criar o amor a partir de um elo verdadeiro, único. se um filho, que seja pra ser uma pessoa feliz, capaz de fazer o mundo melhor e de ter um mundo melhor pra viver. se um trabalho, que seja pra tornar mais fácil o viver de todas as pessoas - os trabalhos mais simples às vezes são de uma importância ímpar no bem estar de toda a gente - como um motorista de táxi, um garçom ou um vendedor de bugigangas (quando se está num país estrangeiro, se sabe disso).
por isso é importante desejar boas coisas e saber o que quer no primeiro dia do ano. e é por isso que eu, depois de agradecer tantas graças alcançadas este ano, peço ao meu Deus, neste meu réveillon que logo vem, que cuide de mim e dos que eu amo, me dê força pra que eu possa consertar em mim as coisas que devem ser consertadas; afaste as pessoas que não se contentem com o meu contentamento ou queiram o que é meu; proteja meus objetivos e me guarde da mesquinharia de acumular coisas (que eu tenha sempre momentos inesquecíveis na lembrança).
um aniversário diferente se adianta, estou com minha filha, período de trégua e risadas, como merecíamos isso, não é Mariana Germano Prezia??? muitas fotos boas pra dividir com vocês quando voltarmos.... e a emoção de um lugar novo, esplêndido.
agradeço a Deus pelo meu amor Renê Pataro, meu presente de todos os anos, pelos meus pais queridos, razão da minha vida  (Arlete Xavier de Oliveira e Luiz), minha afilhada Laura e meus irmãos Helber e Alessandra Germano, que me deram essa princesinha pra adoçar a vida e é claro, à minha filhota, aqui comigo, espero que sempre comigo, que não me deixe ser uma velha que borra toda a maquiagem e sai pra rua com cara de tudo bem, rs.
obrigada Deus!, este ano são 39 e estou muito feliz. que possa ser repleto de amor, realizações e muito boa companhia.

bjs a todos



Larissa Germano é autora de "Cinzas e Cheiros" e escreve nos blogs Palavras Apenas (naoapenaspalavras.blogspot.com) e Nunca Te Vi Sempre Te Amei (cafehparis.blogspot.com), tem perfil no facebook e no twitter e a página Lári Prosa e Trova no facebook. É também compositora intuitiva e tem perfil no Sound Cloud e Youtube. (as imagens utilizadas neste post foram pegas na rede, aleatoriamente)

3 comentários:

Vanisse Simone disse...

Querida Lari! Sorte, saúde, amor, força e prosperidade! Aproveite todos os momentos com a filha e curta esse relacionamento, tão especial, que independente de qualquer coisa, é sempre permeado por amor, absoluto e incondicional!

12 de outubro de 2015 às 08:33
Vanisse Simone disse...

Querida Lari! Sorte, saúde, amor, força e prosperidade! Aproveite todos os momentos com a filha e curta esse relacionamento, tão especial, que independente de qualquer coisa, é sempre permeado por amor, absoluto e incondicional!

12 de outubro de 2015 às 08:33
Lari Germano disse...

Obrigada Van! Tudo de bom pra gente! bjs

14 de outubro de 2015 às 18:44

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.