sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quimera


O amarelo do dia entrava pela fresta da janela, mais um dia começava. Mesmo sem sair da cama podia vislumbrar a rua. Andou até a janela, porém deixou-a, aquilo podia esperar. Ligou o rádio, para só então puxar as cortinas e abrir o vidro. Ao fazê-lo corre as mãos pelos cabelos sentindo o vento gelado em seu rosto.
Do outro lado da rua deserta, um tapete de flores e folhas marrons ensaiavam uma dança com o vento. Ao som de Billie Holiday, que escapava pela janela aberta. A iluminação do palco era responsabilidade do sol. Algumas folhas foram tiradas para dançar, mas apenas uma foi escolhida, com sua malemolência contagiante. As outras pretendentes lançaram-lhe olhares de aparente indiferença quando na verdade, todas queriam estar em seu lugar.
Os dançarinos não levaram em conta tais olhares de reprovação. Continuaram seus movimentos, envolvidos demais para se lembrarem do mundo a sua volta. O espetáculo era fascinante, uma folha robusta que contrariamente ao que se podia imaginar bailava elegante, leve, sedutora, era conduzida suavemente por seu companheiro, eram dois amantes conscientes da efemeridade do momento que saboreavam.
Ao luar seria perfeito – disse da janela para si, só então percebeu o cuidado do cavalheiro com sua dama – não haveria melhor ensejo, este se fez impecável. Entendera que o sol pertencia a eles. Sorriu. A canção chegou ao fim, após o último passo separam-se exaustos... Não há lugar para lamúrias ou arrependimentos. As fichas foram jogadas todas de uma vez.
Ambos sabiam o que muitos seres tidos como pensantes ignoram; a vida é uma quimera que anseia ser vivida.
Giliane Silva de Moura
rockgirl611@hotmail.com

2 comentários:

Francisco Guilherme disse...

Gi...

Seu texto possui a leveza das folhas que caem e a poesia do vento que as leva pra longe...

Beijos

Sucesso!

14 de agosto de 2009 às 19:37
Rosana disse...

Já é a quarta vez que não resisto e paro por aqui. Poesia pura! Linnnnda!

16 de agosto de 2009 às 21:37

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.