quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Apenas rostos suados ...

COLUNA STAGE DIVE


Utilizar o transporte coletivo de São Paulo é estressante. Trânsito, super lotação, atrasos, são diversos os problemas enfrentados pelos paulistanos na Grande São Paulo. É difícil ver solução pra super lotação e falta de linhas do Metrô e da CPTM. Eu que moro perto da Linha 5 (Capão Redondo – Largo Treze) sei bem o que é; apesar da integração com os trens da CPTM, para chegar no centro, por exemplo na estação Sé, é preciso fazer 3 baldeações, isso faz com que o usuário perca muito tempo dentro de vagões apertados, com má circulação de ar, fora o clima tenso que é pegar os trens nos horários de pico.

O governo faz pouco, muito pouco. Embora tenha fantasiado a cabeça dos paulistanos com as propagandas, utilizando como slogan as palavras progresso, respeito, apenas manipulam a população, inclusive para piorar mais, eles só entregam as obras no final do mandato. O governo faz muito pouco mesmo, lembrando que o PSDB está há muitos anos no governo de SP. A tão sonhada integração da Linha 5 Lilás (Capão Redondo – Largo Treze) com a Linha 1 Azul (Tucuruvi – Jabaquara) só existirá em 2014, isso claro, se não prolongarem mais.

Numa megalópole como São Paulo, é necessário diversas formas de transporte para suportar o ritmo dessa cidade que é a mais importante do país. O caminho mais fácil é o transporte ferroviário.

O duro é aguentar esses problemas todos os dias, quem pega o trem da linha Grajaú – Osasco ou o metrô da Linha 3 Vermelha ( Palmeiras – Barra Funda -- Corinthians – Itaquera ) sabe do que estou falando. Isso sem falar nas trapalhadas e erros gravíssimos que resultaram em diversas mortes na construção da Linha 4 Amarela. Finalmente essa linha funcionará.

Mudando um pouco de assunto, na cidade de São Paulo, o Metrô e a CPTM são fundamentais para a cena underground, não importa o estilo. Quem não tem um veículo próprio, ou utiliza os trens, ou o busão. Infelizmente essa cidade não é plana para utilizarmos bicicletas com mais frequência. Os lugares onde rolam os shows, geralmente são perto de alguma estação de metrô, como o Hangar 110 ( Estação Armênia), Outs e Inferno ( Estação Consolação), Warriors Pub ( Estação Largo Treze), entre outros. O horário de funcionamento as vezes atrapalha, mas tudo bem, tem gente que não se importa em durmir nas estações, que funcionam também como ponto de encontro.

Apesar dos problemas com esse tipo de transporte, o Metrô e a CPTM são muito importantes e geralmente são preferência para a população na hora do rush.

E em homenagem à todas as pessoas que se espremem para ir ao trabalho, para voltar para casa, para ir nos shows ou fazer qualquer coisa, a banda de thrashcore Discarga tem uma música que conta bem esse sofrimento que é utilizar os trens do Metrô e CPTM.



Trem Discarga

Apenas olhos cansados
Apenas rostos suados
À espera de um destino que este trem os leva
Crianças trabalhando
Adultos trabalhando
Para quem e para quê?
Para quê e para quem?
Alimentação e exploração

Sobrevivência é a concorrência
Vidas nas estações, muitos corações
Todos com um destino em um trem chamado destino

http://www.myspace.com/discarga


E dando u


ma dica pra galera, dia 09/10, essa sexta-feira, vai ter show do G.B.H., lendária banda punk inglesa. Este showshow do Gritando HC na pista de skate de São Bernardo do campo, de graça. vai rolar no Inferno, lá na rua Augusta, com abertura do Grinders e Gritando HC. Dia 17/10, sábado, no mesmo Inferno, vai rolar a primeira Verdurada depois do fechamento do Galpão do Jabaquara. E a última dica, nesse mesmo dia 17/10 vai
ter





Dennys Felipe Nascimento de Oliveira escreve quinzenalmente às quintas-feiras no blog ContemporARTES
dennys_bangerkill@hotmail.com





1 comentários:

analú disse...

complicada essa cidade tao linda que eh sao paulo viu... no meio de tanta coisa maravilhosa, tanta coisa ruim......
o metro e a cptm sao mais q fundamentais pra cena... e os picos sendo perto das estaçoes entaum...
aaaahhhh como sempre te falo viajo lendo a sua coluna neh??!!!
excelente eh pouco... acho ateh meio engraçado... pq vc pega coisas, temas assim, simples, normais da nossa vida e tranforma em textos maravilhosos, ja te falei que vc faz uma coisa incrivel com as palavras neh??!!! =]
Discarga eh muito fudido.... e eu naum vejo a hora da proxima quinta feira... e faço uma sugestao de letra, naum sei se vc gosta mas.... os punks também amam - lixomania..........
beijokas

Ana lucia [Analú] =]

14 de outubro de 2009 às 16:59

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.