domingo, 4 de outubro de 2009

Nesta segunda poética , o poeta Altair de Oliveira, nosso colaborador, apresenta para nosso deleite o poeta, Antoniel Campos, do Rio Grande do Norte. Confiram!



ALFABETO


Inexato objeto deixo escrito,
esquisito, incorreto e caricato;
sem extrato, abjeto e contradito,
em conflito e em completo anonimato.

De formato maldito o seu projeto,
dialeto interdito no palato,
seja hiato o seu grito e o seu trajeto
incompleto e ao finito cognato.

Pois vomito no prato em que eu habito,
no não-dito e abstrato me concreto,
no que eu veto retrato o que acredito.

Circunscrito, sem tato e circunspeto,
rarefato, sem teto e adstrito,
seja exato em seu rito esse alfabeto.




NÃO ME APRAZ O DESPIR POR TE DESPIR
(Rubens Cavalcanti Silva - Nudez)












Não me apraz o despir por te despir
e em teu corpo qual náufrago vagar.
Nem me anima somente o possuir
tendo em mente a certeza do gozar.

Gosto mais, quando nua, te vestir
de outro nu que desnuda o meu olhar.
Gosto mais, se te tenho, de sentir
a partilha do gesto de entregar.

Pois assim do teu nu eu nu me visto
e mais gozo no gozo de te dar.
Pois assim mais te sinto e mais te existo,
e ao sentir e existir digo te amar.


CARBONÁRIO
Porque sei que sou contrário,
sigo contra a contramão,
desinvento o itinerário,
apago os passos e o chão.
Prefiro o incerto à razão,
meu tempo corre anti-horário
seguindo um só ideário:
fazer do todo, fração.
Completamente ordinário,
todo sim que digo é não.











Antoniel Campos (nascido em 1967 em Pau dos Ferros RN, poeta, engenheiro civil, vive em Natal-RN. Publicou "Crepes e Cendais" (ed do autor, 1998), "De Cada poro um Poema" (Editora Sebo Vermelho, 2003) e "A Esfera" (Plena editora, 2005).
Para Ler mais: http://antonielcampos.blog.uol.com.br/
Para ouvir o poema "Amo-te não sei porquês", na voz de Rosnay Costa:
http://www.rosanycosta.prosaeverso.net/audio.php?cod=10243 ou em http://recantodasletras.uol.com.br/audios/poesias/10243




0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.