domingo, 29 de novembro de 2009

Drops Cultural da Banharoli - Sempre pratique cidadania

Abro a coluna, deste domingo, convidando a todos a prestigiar o n° 5 da Revista de Artes e Humanidades Contemporâneos(endereço eletrônico acima). Obrigada e excelente semana!

Hoje: Ciné-club por apenas R$ 5,00! Café da Manhã + filme "Persépolis”


Récita Maloqueirista, hoje! Palco aberto, varal, trânsito, feira, ruídos e interferências.
Abertura com acústico de Zé Vicente + lançamento do livro Palavras Inacadêmicas, de Tula Pilar. Espaço dos Parlapatões - 29/11 - das 17h às 19h
Pça. Franklin Roosevelt, 158, Centro-S
Próximo aos metrôs República e Anhanga_baú (da felicidade)
Entrada Franca. Acesse - http://poesiamaloqueirista.blogspot.com

Último dia para assistir à II Mostra de Live Cinema.



Teatro Municipal de Santo André apresenta hoje:Dança dos Orixás, às 20h00. Entrada Gratuita.
Apoio: Prefeitura de Santo André.
Departamento de Humanidade.
Secretaria da Cultura.Todas as casas de Axé.
Informações: 6518-3605 Verah d’Osún(Verah Silva)

A Exposição de Arte Postal – Teatro e Memória, uma das atividades propostas dentro do Encontro de Teatro 2009, acontece no mês de dezembro. Abertura, próxima quinta-feira,03, às 19h, teatro municipal de Mauá(SP). http://teatroememoriaartepostal.blogspot.com/

Até dia 06, Muito Barulho por Nada – na batida de Shakespeare, no Parque Escola de Santo André(SP), rua Anacleto Popote, 46, Valpáraiso. 20h. Entrada gratuita.

Começa nesta quinta-feira(03), às 19h o Oralidades em Trânsito – Métodos e Aplicações na Casa da Palavra, em Santo André(SP). Ainda tem vagas. Com certificado. Curso gratuito. Saiba mais: 4992.7218

Sarau em dose dupla, na Casa da Palavra em Santo André(SP), neste mês. Dia 16 – Outras palavras poéticas – dês – do – bra – das com poetas da região. Dia 18 – Cultura Cigana com Heloisa Galvês, Vivian Guillen e o grupo instrumental Ein Sof. Ambos às 19h, com entrada gratuita. Mais informações 4992.7218

Presente de Domingo
NINGUÉM MANDA EM MIM (SER DE SAGITÁRIO)
Cris Dakinis
Ninguém manda em mim

Sou livre, liberta

E quando tropeço, eu caio ereta

Falar mal de mim ?

É ser generoso !

Eu sou um estopim

Sou farpa, sou fogo !

Nem pensem que algo me possa deter

Pois antes que tentem

Eu faço saber:

Fico onde quero

Faço o que penso

Mas sou responsável

Meu riso é amável

Alegre, amiga ...

Mas é minha; só minha a minha vida !

E a inveja grassa ...

Nos pobres coitados

Que vivem seus dias

Tão aprisionados

Eu sei criar elos

Cuido de meu ninho

Pois sou desse mundo

Eu sou passarinho !

E por eu ser livre

Aviso de logo:

Pra ser meu amigo

Entenda-me o jeito

Dispenso o perfeito

Prefiro as risadas e as gargalhadas

Não sou mentirosa

Assumo defeitos

E sou, sim, bem prosa

Que saibam também:

Não engano ninguém

Porque minha língua

Nasceu destravada

E minha estrela

É a mais dourada !

Acharam esnobe ?

Pra mim, tanto faz !

Mas fica o aviso

De novo, repito

Falem-me à vontade

É tudo mentira; é tudo verdade

Vale relembrar que sou passarinho

Eu bato as asas, eu salto fora das armadilhas

Por isso, esqueça-me

Se você é um caçador

Porque você vai perder ...

Eu ? Eu ganho sempre !

Porque ninguém manda em mim

E tem mais, mais, tem mais, sim !!!

O arco-e-flecha é meu

Quem caça sou eu

Até porque esse poema libertário

É assinado por meu Ser de Sagitário

– do livro: POR ARTE DE MAGIA –

– Se você gostou desta pequena amostra, tem mais no livro e, para adquiri-lo envie email para a autora  Cris Dakinis crisdakinis@gmail.com

– Recomendo para presente de Natal. Que tal? Uma brisa neste aquecimento global.(com rima e tudo)

Cris Dakinis é carioca de São Pedro da Aldeia. Servidora do Poder Judiciário e professora de inglês.Na sua formação teve o prazer de ser aluna, entre outros, de Ariano Suassuna. Premiada em alguns concursos literários em poesia, conto e crônica



Rosana Banharoli, poeta e jornalista, é coordenadora do blog ContemporARTES.


rosana_banharoli@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.