sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Kreativ Blogger - nossas indicações

Como foi registrado no Drops Cultural da Banharoli de 1 de novembro, o ContemporARTES foi indicado para o prêmio Kreativ Blogger por Lara Fidelis, organizadora do Vermelho Poesia.

O prêmio possui regras: 1) Agradecer à pessoa que lhe deu o prêmio. 2) Copiar o logotipo e colocá-lo em seu blog. 3) Linkar o blog que você nomeou para o prêmio. 4) Falar sete coisas sobre si mesmo que os outros possam achar interessante. 5) Nomear outros sete blogs para o Kreativ. 6) Postar links dos sete blogs que você indicar. 7) Deixar um comentário nos blogs para que saibam que foram nomeados.


Confiram a indicação: ContemporARTES: Administrado pela jornalista e poeta Rosana Banharoli, é um blog coletivo direcionado à divulgação de eventos relacionados às artes e humanidades no Brasil. Tem sempre assuntos interessantes e muita gente boa colaborando. Leitura obrigatória para quem gosta de coisas belas.


A equipe ContemporArtes agradece a Lara o carinho da indicação. Aproveitamos para registrar os agradecimentos a toda esta equipe de escritores, poetas, artistas plásticos, músicos, enfim estes seres iluminados que dividem aqui suas criações voluntariamente.


NOSSAS INDICAÇÕES

1. Devorador de Livros
Semelhanças entre a arte de cozinhar e de escrever?
Poesia combinada com uma macarronada a grega?
Dicas de Cinema com churrasquinho ao molho tártaro?
essa é a proposta do cinéfilo, musicófilo e bibliófalo Vinicius Elfo Renno, de Viçosa (MG).
Vale a pena fazer uma boquinha!

2. Blog de contos de Giliane Moura
http://giliane1.spaces.live.com/default.aspx?sa=580094889
O universo high tech fazendo das palavras - trovoadas no céu turvo da contemporaneidade, assim eu defino o blog de Giliane Moura, historiadora e poeta...Arisca nas palavras, deixa sua racionalidade de lado e a sensibilidade flui em multi-artes ... fotos, contos, divagações.

3. Vermelho Poesia
Ela tem os cabelos vermelhos e muita poesia na veia. Lara Fidelis é assim.... e nós mergulhamos nas artérias de seu coração pulsante na vermelhidão do seu blog.Muita crítica televisiva liquidificada com suas vivências, ao doce sabor das sacadas reflexivas de seus pequenos grandes gêmeos.

4. Cachorro Cansado
São postagens de relatos quase-biográficos do cotidiano do jornalista, Eduardo Correa, na linha da ironia e humor, sem ser deboche. Impossível ler e não rir. Impossível não esperar com ansiedade pela próxima postagem.

5. http://geografiaunicastelo.blogspot.com/

Blog relacionado ao universo da geografia física e humana. Simples, direto, objetivo e informativo.


Blogue pessoal de Kandy Saraiva, no qual ela expõe nas janelas da internet as reminescências do dia-a-dia, sem clichês, de uma maneira que só quem lê muito e vive intensamente pode fazer. Visitá-lo é como folhear um livro de crônicas, com tanto lirismo que parecem poesias. Sua leitura não é obrigatória, mas é irresistível depois que se passa a conhecer.



De origem uberlandense, mas com autores de todo o brasil. Ou seja, um blogue colaborativo como o ContemporARTES. Ambiente de liberdade de temas e debates; idéias a serem consideradas.


Sobre o ContemporARTES:
1. A idéia desse blog surgiu para divulgar a Contemporâneos - revista de Artes e Humanidades , revista científica eletrônica (média de 400 páginas em inglês/português) que fica seis meses no ar. Com o blog, o desejo era dar movimento e agregar leitores para a revista.


2. Em pouco tempo, o projeto ContemporArtes passou a reunir poetas, músicos, dançarinos e estudantes das Artes variadas (artes plásticas, fotografia, música) de todo o Brasil.


3. Um de seus diferenciais é ser coordenado em equipe, com atualizações frequentes, colunistas quinzenais e semanais. Isso dá vazão à abordagem de uma grande variedade temas e colaboradores com formações artísticas-culturais diferenciadas.


4. Não é um blog autoral por isso permite maior acesso do público que sabe que todos os dias terá um material fresquinho e diversificado, sem estar focado num único ponto.


5. Todas as contribuições que chegam para as colunas são analisadas e revisadas. Também são discutidas as formas de abordagem dos temas e a seleção dos textos é cuidadosa.


6. Depois de alguns meses no ar, o blog é, além de divulgador da revista, divulgador de talentos, que colaboram voluntariamente, cedendo suas obras, opiniões, propostas de reflexões. Tem uma democrática abertura para participação dos leitores, não apenas com comentários sobre suas postagens, mas com suas produções.


7.Cumpre o papel de difusor de eventos culturais, dando ênfase à programação cultural do ABC paulista.
Os coordenadores (Rosana Banharoli, Giliane Moura, Ana Dietrich, Vinicius "Elfo" Rennó)

1 comentários:

PÉRICLES repórter investigativo disse...

oi rosana
muito obrigado pela indicação. E pelos comentários sobre meu blog.
bjos e parabéns para vc tb.
Edu

7 de novembro de 2009 às 13:27

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.