domingo, 28 de fevereiro de 2010

Livros


Hoje, o Drops Cultural tem como tema: livros. Eles que nos emocionam, nos alegram, nos permitem conhecer diversos lugares e vivenciar inúmeros sentimentos apenas com suas palavras e histórias.

Foi pensando nesse assunto e na diversidade de lançamentos e eventos que serão realizados nas próximas semanas que aproveito para indagá-los e por que não, provocá-los também antes de citar as dicas.

Acredito que seja do conhecimento de todos, e se não for estou comentando aqui, a criação dos e-readers, aparelhos capazes de ler e-books (livros eletrônicos). Um desses aparelhos, desenvolvido em 2007 pela empresa americana Amazon, recebeu o nome de Kindle e já causou grandes polêmicas desde então.

Um e-reader aqui no Brasil ainda custa por volta de 1000 reais, logo, ainda não está acordo com o padrão de orçamento brasileiro. Mas, como sabemos tecnologia é algo que desvaloriza rapidamente, ou seja, em breve esse valor pode se tornar bem mais acessível. Por isso, vale a pergunta que a mídia já tem lançado por aí. Será o fim do livro como conhecemos? Será o começo da era do livro digital? Enfim, enviem seus comentários, expressem suas opiniões!


 E agora, para os amantes de literatura e dos livros, independente de seu formato, aqui está:

Dicas Drops:

 Lançamento do Livro: Revista Granta volume 5 - O quinto volume da série tem como temática a família e é composto por 11 contos e um ensaio fotográfico que mantém a linha editorial de privilegiar uma visão realista sobre o assunto. O Lançamento acontece no dia 16 de março às 19h na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo Capital.

  • Literatura e Reality Show: O que eles tem em comum?  – Debate com o professor Ricardo Maria dos Santos (UNESP) e o jornalista e escritor José Arbex Jr. Acontece no dia 17 de março, às 20h 30 no SESC São Carlos.

  • 1ª Feira Literária de Boqueirão – FLIBO – realizada nos dias 18 a 21 de março na cidade Boqueirão na Paraíba.  A feira terá como tema “A Importância da Leitura para a Sociedade”. Mais informações através do blog: http://flibo2010.blogspot.com/

 Já, para os que gostam da Índia e se encantaram com o filme “Quem Quer ser um Milionário”, vencedor do Oscar 2009 de melhor filme, a dica é uma biografia:

·         

     O Sonho de Rubina – o livro é a biografia de Rubina Ali, garotinha de 9 anos que nasceu na Índia e morava numa favela em Mumbai quando foi escolhida entre 1 500 crianças para atuar no filme “Quem Quer Ser um Milionário”. A biografia foi escrita com a colaboração de Berthod e Divya Dugar e narra a vida da menina da pobreza ao estrelato com a personagem Latika. O livro também traz detalhes dos bastidores das filmagens e da premiação do Oscar. Autora: Rubina Ali. Editora: Planeta. 
Ana Paula Nunes é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa-MG, e escreve aos domingos no ContemporARTES.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.