domingo, 4 de abril de 2010

Diversos



A Coluna Drops de hoje está bem diversificada!

As dicas Drops  vão de lançamentos a simpósios.

Espero que gostem!

A PoeArt Editora institui o IV Concurso Nacional PoeArt de Literatura – 2010, para premiar autores de ambos os sexos, maiores de dezoito anos, amadores ou profissionais, somente residentes no país, na categoria: Poesia, em língua portuguesa, tendo como objetivo principal a descoberta de novos autores e o intercâmbio cultural entre os participantes. O tema é livre e cada autor poderá inscrever de uma a cinco poesias (versos livres ou poema com forma fixa), cada uma em uma página, inéditas ou não, máximo de até 30 versos cada.
Mais informações: Jean Carlos Gomes – organizador do evento – email: jean_carllo@yahoo.com.br


O Graciosa Country Club está com inscrições abertas para o XI Salão Graciosa de Artes Plásticas 2010. O prazo vai até o dia 23 de abril e os artistas interessados devem entregar na Secretaria Geral do clube a ficha de inscrição preenchida e assinada. Também é preciso levar fotocópia de RG e CPF, dossiê do artista e fotografias das obras para a pré-seleção, que ocorrerá entre os dias 27 e 28 de abril.
Mais informações e o regulamento completo no www.graciosa.com.br 


Lançamento do livro “Historia do Esporte no Brasil: do Império aos dias atuais”, organizado por Mary Del Priore e Victor Andrade de Melo. Acontece no dia 13 de abril de 2010, terça-feira, a partir das 18h30, na Livraria Folha Seca (Rua do Ouvidor, 37 – Rio de Janeiro).


I Simpósio de História Oral e Memória: Memória da Zona Leste de São Paulo
22 e 23 de junho de 2010
Local: EACH/USP
As inscrições já estão abertas, mais informações: http://each.uspnet.usp.br/gephom/simposio2010/
Convidamos aos amigos visitarem o último número da RBSE – Revista Brasileira de Sociologia da Emoção, v. 9, n. 25, de abril de 2010 - ISSN 1676-8965. A RBSE é uma revista eletrônica de acesso gratuito do GREM – Grupo de Pesquisa em Antropologia e Sociologia das Emoções. A RBSE pode ser encontrada no seguinte endereço eletrônico: http://www.cchla.ufpb.br/rbse/Index.html.


Exposição intitulada “Os Irmãos Porto Alegre” na Câmara Municipal de Porto Alegre, que faz parte das comemorações de aniversário da cidade. No mesmo espaço está também a exposição sobre a obra da grande historiadora Sandra Pesavento. Visitação até o dia 09 de abril.


Ana Paula Nunes é jornalista graduada pela Universidade Federal de Viçosa/MG. Coordenadora de Comunicação da Contemporâneos - Revista de Artes e Humanidades e escreve aos domingos na ContemporARTES. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.