domingo, 15 de agosto de 2010

Dicas para os cinéfilos


A coluna Drops Cultural, prestigia os cinéfilos e traz dicas de eventos e festivais imperdíveis para os apreciadores da sétima arte.


O grande destaque do III Festival de Paulínia, o filme “5x Favela – Agora Por Nós Mesmos”, escrito, dirigido e realizado por jovens cineastas moradores de favelas do Rio de Janeiro, treinados e capacitados a partir de oficinas profissionalizantes de audiovisual ministradas por grandes nomes do cinema brasileiro, como Nelson Pereira dos Santos, Ruy Guerra, Walter Lima Jr., Daniel Filho, Walter Salles, Fernando Meirelles, João Moreira Salles e muitos outros, será exibido nesta terça-feira (17). Após o longa, acontecerá um debate com produtores, elenco e a participação do diretor, Cacá Diegues.

Local: Espaço Unibanco de Cinema – Rua Augusta,1475/Consolação – São Paulo







Outro evento imperdível, dessa vez para os fãs de Hitchcook, é a comemoração dos 50 anos do filme Psicose. Em homenagem ao longa-metragem que ainda hoje é lembrado por sua trilha sonora, a cinemateca promove uma programação especial entre os dias 17 e 19 de agosto que envolve desde o Making of até a exibição do trailer original.

Local: Largo Senador Raul Cardoso, 207/ Vila Mariana.
Saiba a programação completa: http://www.cinemateca.com.br/




Ainda para os cinéfilos, acontece nesse mês a 21ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum, principal evento dedicado ao formato curto da América Latina. O festival apresenta uma programação com obras premiadas, seminários, documentários animados, entre outros. Na programação três mostras dos programas especiais: Documentários Animados, Cinema de Galeria e Imagens Narrativas. O evento acontece entre os dias 20 e 26 de agosto.

Local: Cine SESC – Rua Augusta, 2075/ Consolação
Confira a programação: http://www.kinoforum.org.br/curtas/2010/



Ana Paula Nunes é jornalista, Pós-graduanda em Mídia, Informação e Cultura pela Universidade de São Paulo/USP. Editora assistente e Coordenadora de Comunicação da Contemporâneos - Revista de Artes e Humanidades. Escreve aos domingos na ContemporARTES.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.