quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Chegou a hora: Contemporartes vai a Ouro Preto!


           No próximo domingo (19) começará o ENEARTE, Encontro Nacional dos Estudantes de Arte, que se realizará na Universidade Federal de Ouro Preto. A equipe da revista Contemporartes estará presente com a MOSTRA CIENTÍFICA INTERATIVA - 14X  ARTE - Contemporartes no XIV Enearte - Ouro Preto -2010, que acontece no Auditório da UFOP nos dias 20, 21 e 22 de setembro das 8h às 12h.
            A equipe mostrará uma exposição de banners de 2X2m com os melhores textos publicados nas colunas da revista em 14 formas de arte/ difusão artística que são: dicas culturais, humanidades, cinema, teatro, crítica humanística, poemas, crônicas, palavras do autor, contos, análise literária, música, fotografia, artes plásticas, bibliofagia. A ideia é mostrar como a revista dá diferentes tonalidades de cores ao imenso universo artístico privilegiando sua difusão eletrônica por diferentes formas de expressão.
           A mostra terá também: saraus literários, mostras de filmes, radiodocumentários e documentários inéditos, debates sobre temas da humanidades. Para elaborar/ criar / participar dessas atividades, estarão presentes os colunistas Yone Ramos e Rodrigo Machado, os editores-assistentes da Revista Contemporâneos Talita Araujo e Filipe Batalha, os colaboradores da faculdade de Letras da Universidade Federal de Viçosa Gislene e Daniel Vecchio e a autora do documentário Sintonia do Silêncio Maristela Paiva. Na coordenação das atividades, Ana Maria Dietrich e Vinicius Rennó.
            A mostra interativa acontece no plano de objetivos da Contemporartes - levar sua proposta artística para outros lugares do Brasil e angariar leitores e colaboradores em nível nacional. Nesse mesmo sentido, foi feito o lançamento da Contemporartes e Contemporâneos na Anpuh/Salvador em julho e no Encontro Nacional de Integralismo em abril desse ano.
              A Mostra teve apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do ABC.
                Confira abaixo a programação completa. Esperamos vocês por lá!


MOSTRA CIENTÍFICA INTERATIVA - 14X  ARTE - Contemporartes no XIV Enearte - Ouro Preto -2010
Local: Auditório da UFOP


1º Dia - 20.9 - 9h às 12h –
1. Sarau de poemas – Apresentação de poemas publicados na Contemporartes e mostra visual em datashow. O  público interessado também poderá trazer suas produções (responsáveis Vinícius Rennó  com ajuda de Yone Ramos). 

2. Apresentação do Cinejornal Matraca – Santinha do Vau Açu seguido de debate com o diretor Felipe Menecucci. (responsável - Felipe Menecucci/Ana Maria Dietrich)

3. Exposição iconográfica - 14 X ARTE - Contemporartes no XIV Enearte - Ouro Preto- 2010.

2º Dia - 21.9 | 9h às 12h
1. Arte no Muro de Berlim – debate comandado pela Profa. Dra. Ana Maria Dietrich.

2. Sarau de crônicas – Apresentação de crônicas e contos publicados na Contemporartes e mostra visual em datashow. O público interessado também poderá trazer suas produções. (responsável Yone Ramos com ajuda de Rodrigo Machado, Gislene e Daniel Vechio)
3. Exposição iconográfica - 14 X ARTE - Contemporartes no XIV Enearte - Ouro Preto- 2010.
3º Dia | 22.9 | 9h às 12h
1. Apresentação e crítica cinematográfica do filme Edifício Master (2002) de Eduardo Coutinho (responsáveis Filipe Batalha e Talita Araújo).http://www.youtube.com/watch?v=f3ixpEjj2D0
2. Apresentação do radiodocumentário Sintonia do Silêncio de Maristella Paiva Cota e Ana Paula Nunes seguido de debate (responsável Maristella Paiva Cota)
3. Exposição iconográfica - 14 X ARTE - Contemporartes no XIV Enearte - Ouro Preto- 2010.
     









Ana Maria Dietrich, doutora em História Social e profa. adjunta da UFABC, prof. colaboradora do Mestrado em História da USS, é coordenadora junto a Vinicius Rennó, da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural.
contemporartes@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.