domingo, 24 de outubro de 2010

Música para todos os gostos


O Brasil tem chamado a atenção do mundo recentemente. Não falo aqui de política, polícia, nem de futebol. Estão todos de olho, porque amanhã termina o SWU – Stars With You  – o festival de música sustentável e que coloca o público para pensar no planeta. Enquanto não está curtindo as 70 atrações nos três dias de evento, claro.



Bandas nacionais e internacionais, DJ’s e performances nos 4 palcos espalhados em uma fazenda em Itu. Uma reedição de Woodstock? Acredito que não.  O vídeo oficial da abertura do evento é interessante e diz a proposta do festival:



E não é só o SWU que traz os holofotes para o Brasil. Já não tem mais ingresso pro show do ex-Beatle Paul McCartney em Porto Alegre. Ele também se apresenta em SP, no mês que vem. Por falar em Beatle, nessa semana, o mundo celebrou o 70º aniversário de John Lennon. E não faltam campanhas para manter viva a história do ídolo. O Youtube entrou nessa, com canal do artista

Essa visibilidade internacional mostra que o Brasil tem público e esse público agrada aos grandes nomes da música. Festivais, grandes atrações e opções de entretenimento e até mesmo de reflexão.

Abertura SWU Music & Arts Festival



Ana Paula Nunes é jornalista, Pós-graduanda em Mídia, Informação e Cultura pela Universidade de São Paulo/USP. Editora assistente e Coordenadora de Comunicação da Contemporâneos - Revista de Artes e Humanidades. Escreve aos domingos na ContemporARTES.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.