quinta-feira, 19 de maio de 2011

As Cinemagrafias de Jamie Beck



O trabalho da fotógrafa novaiorquina Jamie Beck é renovador. Ela faz algo que está sendo chamado de "cinemagraphs" (qualquer coisa como “cinemagrafias”) e não falta nada para ser absolutamente extraordinário. As tais cinemagrafias são no fundo fotografias em que parte da imagem é dotada de movimento. É uma pena que o efeito final só é válido para suportes digitais, pelo menos por enquanto. E seu trabalho está centrado somente em fotos de moda e glamour.

A fotógrafa mudou totalmente o conceito de GIFs animados ao criar uma respeitada forma de arte, apresentando fotos extremamente impressionantes.
Para quem não sabe, os GIFs animados são famosos na internet. Entretanto, a grande maioria tem caráter humorístico e não guarda grandes preocupações com a qualidade das imagens. O que Jamie faz é exatamente o contrário. As imagens possuem incrível realismo e chamam atenção pelos detalhes.
Batizadas como “cinemagraphs”, ela busca não esgotar as possibilidades de uma imagem. Esta realmente parece ser a chave para criar uma arte respeitável.

Confira abaixo, algumas das belas criações dessa fotógrafa que conseguiu inovar seu trabalho.


 












**********




Izabel Liviski é Fotógrafa e Mestre em Sociologia pela UFPR. Pesquisadora de História da Arte, Sociologia da Imagem e Antropologia Visual.  Escreve quinzenalmente às 5as feiras na Revista ContemporArtes.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.