domingo, 26 de junho de 2011

Dicas da Semana





A Drops Cultural de Hoje traz dicas de lançamentos e eventos pra você.

Já está no ar a 5ª edição da “Fazer e Vender Cultura”, a revista online do Produtor Cultural. A Fazer e Vender Cultura trata de assuntos de interesses dos profissionais (e também dos amadores) que trabalham no setor.
A matéria de capa dessa edição fala sobre o mercado e os bastidores das festas noturnas do Rio e de São Paulo. A revista pode ser acessada pelo www.fazerevendercultura.com

  Foram prorrogadas as inscrições para o concurso literário “Só Escritoras”, da editora Edith. Nós falamos sobre o concurso na coluna do dia 05/06. Podem participar autores de qualquer idade, com trabalhos nos gêneros de poesia, romance, conto ou crônica (exceto obras infanto-juvenis).
As inscrições podem ser feitas até o dia 30/06, próxima quinta-feira. O regulamento do concurso e o formulário de inscrição você encontra no site da editora.

Essa dica é para os que gostam de ler e também de uma tarde no parque. No último domingo de cada mês (hoje é um deles), o Parque Villa-Lobos (em São Paulo) vira uma espécie de “biblioteca ao ar livre”. Livros são espalhados pelo local e quem encontrar um pode levar para casa. Mas depois de lido, o livro deve ser novamente “perdido” no parque, para que outras pessoas também possam lê-lo.
O projeto é chamado “Livro de Rua” e procura levar a leitura para mais perto das pessoas, facilitando o acesso a novos conhecimentos.  Mais informações sobre o projeto você encontra aqui.

Os artistas que acessam nossa coluna têm uma oportunidade de divulgar seus trabalhos. Estão abertas as inscrições para o 11º Salão de Artes Visuais de Guarulhos. Podem ser submetidos trabalhos individuais ou em grupo, nas categorias pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, arte digital, arte-objeto e instalação.
 As inscrições se encerram no dia 12 de agosto. Os trabalhos aceitos serão expostos nos meses de outubro e novembro no Salão de Artes Visuais e também vão concorrer a prêmios em dinheiro.
Mais informações aqui.

As dicas de eventos de hoje estiveram centradas na grande São Paulo. Se você quer ver os eventos da sua região por aqui, mande as informações pelo email contemporartes@gmail.com e colabore com a gente!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.