quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dossiê Ciência, Tecnologia e Inovação - Revista Contemporâneos está on line



Está on line a edição nr. 9 da Contemporâneos - Revista de Artes e Humanidades.

Nesse número, trazemos o dossiê - Ciência, Tecnologia e Inovação - Dilemas e Dimensões Sociais - que conta com 8 artigos, 1 opinião e 2 entrevistas. O número ainda traz quatro artigos independentes, sendo que um é de Ana Valeria Celestino, da Universidade Livre de Berlim.

Vale a pena conferir.



O número traz duas entrevistas: uma cyberespaço e uma sobre Interação Humano Computador.


O dossiê Ciência, Tecnologia e Inovação traz artigos sobre inovação tecnológica, controvérsias científicas e discussões como a questão das células tronco embrionárias. Na opinião, trazemos opiniões dos leitores sobre  a relação meio ambiente e tecnologia.

                                         *               *                     *

A Contemporartes - Revista de Difusão Cultural fez uma parceria com o Jornal Bom Dia (Jaú- SP). Semanalmente são publicadas colunas que já foram publicadas aqui na Contemporartes.

Seguem os links das duas primeiras abaixo:


Osso Duro de Roer de Katia Peixoto dos Santos e Leandro de Carvalho (As Horas), p. 7



*               *                     *

Para os alunos da UFABC


Segue abaixo link de inscrição para o programa Memória dos Paladares aprovado pelo PROEXT/ 2011.
A inscrição está aberta pelo site da proex até domingo, 18, e a entrevista será terça-feira dia 20 na Catequese.
Mais detalhes e fichas de inscrição ver:
http://extensao.ufabc.edu.br/index.php/proext-mec/chamada-publica-no-0012011/252-chamada-publica-0012011-bolsas-para-o-programa-memoria-dos-paladares.html
Quem quiser atuar como voluntário, também pode se inscrever.

*               *                     *
Sugestão de notícia enviada pela colunista Soraia O. Costa - Neblina sobre trilhos


Documentário "O Acre Existe" 

"o documentário "O Acre Existe", é um projeto independente que visa retratar uma incursão antropológica no Brasil e está precisando da ajuda de vocês,  por favor ajudem a divulgar e se possível façam uma doação. Sexta-Feira dia 16/12/2011 sairemos de SP.  Acompanhem nossa aventura através do site: www.oacreexiste.com"  

Raoni Gruber, cineasta envolvido no projeto.

Outras informações:

O documentário “O Acre Existe” é um projeto independente que visa retratar uma incursão antropológica no Brasil. Dois cineastas (Bruno Graziano e Raoni Gruber) e dois jornalistas (Milton Leal e Paulo Silva Jr.) saem do coração da selva de pedra de São Paulo e, entre 10 mil quilômetros de estradas, histórias e descobertas junto aos povos da floresta, mostram o caminho pelo interior do Brasil até o Estado do Acre.
Nossa meta aqui no Catarse é arrecadar R$30 mil!
Visite nosso blog para saber mais sobre o filme. Clique em COMOAJUDAR para ver em detalhes os custos envolvidos no projeto.
www.oacreexiste.com
Ao completar 50 anos de existência como Estado brasileiro, o Acre ainda é uma região à margem da mídia nacional. É muito relevante retratar a contemporaneidade da cultura acreana e suas particularidades. Mostrar por meio de imagens e depoimentos como vivem, o que pensam e quem são os brasileiros que habitam o extremo oeste do território nacional. Até lá, um longo caminho de descobertas do suposto centro do País até a Amazônia acreana.
Partindo de São Paulo, a viagem de carro passa por vários Estados até chegar ao Acre, onde serão visitadas cidades como Rio Branco, Xapuri, Brasileia, Assis Brasil, Sena Madureira, Manuel Urbano, Feijó e Cruzeiro do Sul.
A captação será feita entre os dias 16 de dezembro de 2011 e 10 de fevereiro de 2012 com duas câmeras profissionais “full HD” e equipamento profissional de áudio. A finalização de imagem será feita numa ilha de edição dedicada, em programas como Final Cut, After Effects, Color e Motion. A pós-produção de áudio e a trilha sonora serão feitas em um estúdio profissional. O filme será finalizado em HDCAM, arquivo digital em alta definição e DVD.
O documentário está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2012, visando a estreia no Festival do Rio, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Festival de Cinema da Amazônia.


Contato
Milton Leal
Produtor
11 8374-7817      




Ana Maria Dietrich é líder do Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos e Pesquisas da Contemporaneidade - UFABC (LEPCON) que publica as revistas Contemporâneos e Contemporartes. Pós-doutora em Sociologia/ UNICAMP.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.