domingo, 4 de dezembro de 2011

Lançamentos e Acontecimentos





Acontecimentos da semana que passou e atrações da que está começando você encontra aqui no Drops. Vamos a elas: 

O editor-assistente da Contemporâneos, revista-irmã da ContemporARTES, Antonio Gasparetto, lançou no último dia 1° de dezembro, no Museu de Arte Murilo Mendes, em Juiz de Fora, o Box “Juiz de Fora em Histórias e Imagens”. O projeto foi feito em colaboração com Cláudia Viscardi, Mônica Ribeiro e Thiago Firmino. 
O Box é composto pelo livro didático “Vivendo a História”, pelo livro acadêmico “À Margem do Caminho Novo” e pelo DVD “Juiz de Fora: imagens da história”. O kit será distribuído em escolas da cidade e também comercializado, pelo valor de R$50,00. 


Até o dia 20 de dezembro estão abertas as inscrições para o VII Concurso Literário “Poesias sem Fronteiras”. O concurso tem o objetivo de estimular a publicação de poetas de países de Língua Portuguesa e tem o apoio da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências, da União Brasileira dos Escritores / BA e da Revista Artpoesia. 
Cada autor pode inscrever apenas uma poesia, de tema livre. O valor da inscrição é de R$ 8,00. “O primeiro lugar vai receber um troféu, um certificado, um exemplar do livro ‘Cartas ao Presidente Lula” e uma Revista Literária. Os escolhidos do 2° ao 5° lugar também serão premiados. 
O resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro de 2012. Mais informações no blog do promotor do concurso ou  aqui.



O colunista da ContemporARTES Diogo de Carvalho teve um artigo publicado na revista História Viva, número 98, edição de dezembro. No artigo, intitulado “Adeus, URSS”, ele analisa o impacto das políticas da perestroika e da glasnot na cinematografia soviética do período. A revista já está à venda. 





Na próxima terça-feira, dia 6, o cantor e compositor Martinho da Vila participa do Sempre um Papo, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, onde lança seu 11° livro, “Fantasias, Crenças e Crendices” (Editora Ciência Moderna). O bate papo com Martinho da Vila acontece às 19h30,e  marca o encerramento do projeto em Belo Horizonte, em 2011. 
A entrada é gratuita, mas podem ser feitas doações de livros literários para o projeto “Ler Convivendo”, que faz doações para bibliotecas comunitárias. O Sesc Palladium fica na rua Rio de Janeiro, 1.046, no Centro de BH. 
No dia seguinte, 07/12, Martinho da Vila lança seu livro em São Paulo e participa de debate também promovido pelo projeto Sempre um Papo. O evento está marcado para as 20h, no Sesc Vila Mariana, na Rua Pelotas, 141. 


------------------------

 
Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Pertence a equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural. 




0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.