domingo, 26 de fevereiro de 2012

Drops Cultural - Exposições, cursos e lançamentos

       

A Contemporartes começou 2012 animada, com muitas postagens e novidades para vocês, leitores. A Drops Cultural volta também "no pique", trazendo dicas de exposições, cursos e eventos. E não se esqueça, qualquer sugestão para nossa coluna pode ser enviada para o e-mail contemporartes @ gmail.com.br 



Quem estiver na região do ABC paulista pode conferir até o dia 04 de março, próximo domingo, a exposição “Angela Camata: entre outros meios”. A mostra está no Espaço de Convivência Gambalaia, na Rua das Monções, n° 1018, na Vila Guiomar, em Santo André (SP), e pode ser visitada de terça à sexta-feira, de 14h às 17h, e aos sábados e domingos das 19h às 21h. A curadoria da exposição é do colaborador da ContemporARTES Douglas Negrisolli, e o catálogo online está disponível aqui


De 06 a 08 de março, em Campinas, será realizado o I Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura – EDICC1. A organização do evento é do Programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural  (MDCC) do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) e do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp. 
Podem participar estudantes, professores, pesquisadores e outros profissionais interessados nos estudos das relações entre Ciência e Cultura. O prazo para envio de trabalhos já se encerrou, mas as inscrições para ouvintes – que são gratuitas e dão direito a certificado - podem ser feitas até o dia 05 de março. Mais informações sobre a programação no site ou pelo e-mail edicc01@ gmail.com. 


Para os interessados em edição de livros, a Escola do Escritor promove no próximo sábado, dia 03, o curso “O Livro na era Digital: edição e suporte”, ministrado pelo coordenador geral do Cadastro Nacional do Livro Ednei Procópio. O conteúdo vai abordar as mudanças no processo de edição advindas dos avanços tecnológicos, aspectos técnicos e mercadológicos do setor, entre outros pontos. 
O curso acontece na Rua Dep. Lacerda Franco, n° 165 , no bairro de Pinheiros, em São Paulo, de 09h às 13h, e o valor da inscrição é de R$ 130,00. Outras informações aqui


Os colaboradores da Contemporartes estão com tudo. A Fundação Dorina Nowill, que trabalha a inclusão social de crianças e adultos com deficiência visual, juntamente com a Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infanto Juvenil – AEILIJ, lançou o primeiro livro em braile e com letras ampliadas da nossa colunista Simone Pedersen.
Os livros serão distribuídos gratuitamente para mais de 5.000 bibliotecas em todo o país.  Segundo a autora, o ilustrador Paulo Branco criou imagens “de acordo com as necessidades de crianças com baixa visão ou cegueira, com poucos detalhes e cores fortes, comprovando mais uma vez seu talento e versatilidade”.  Além da distribuição para bibliotecas, o livro pode ser adquirido diretamente na loja virtual da Fundação.

-----


 
Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Pertence a equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural. 



0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.