terça-feira, 20 de março de 2012

Amor: sonho ou ilusão.




Geralmente eu escrevo temas relacionados a problemas sociais, mas dessa vez criei um história de amor que acredito que homens e mulheres sonham em viver e com isso parei para pensar será que o amor existe com final feliz ou o que às vezes vivemos é pura ilusão na ânsia de encontrar a felicidade?
A história começa de uma forma inusitada, através de um convite pela internet, tudo marcado e o encontro seria numa das casas mais importantes de Artes da América Latina a Pinacoteca de São Paulo.
De repente surge em minha frente um homem simpático e se mostrando muito gentil e educado.
Fomos à cafeteria e deu-se inicio há uma breve conversa, estávamos muito tímidos, natural para um primeiro encontro.

Meu coração batia de uma forma diferente descompassada, mas tinha que me conter, e além do mais durante a conversa descobriu que o coração dele tinha dona. Recebi naquele momento um balde de gelo. Isso de inicio foi bom para que eu pudesse voltar à realidade e saber que estava ali somente para ampliar talvez o meu rol de amizades.
Pude conhecê-lo um pouco e saber de suas aventuras por outros países, adquiri um pouco mais de conhecimento sobre seu país.
A conversa estava a fluir naturalmente, mas para ele o lugar não era mais tão agradável e saímos em busca de outo lugar que pudesse acolher o mais novo casal de amigos.
Diante da maior capital brasileira não tínhamos destino e ficamos perdidos a procura de um lugar que nos acolhesse.
Mas tudo tem sua hora e momento e decidimos realizar um passeio meio que infantil, mas sem saber que aquele lugar mudaria toda a nossa vida.

Fomos ao Jardim Zoológico passeio estranho para um casal de amigos, mas ali podemos nos conhecer melhor porque não tínhamos pressa de nos separar.
Depois de uma longa caminhada e muitas risadas, paramos para descansar na trilha dos pássaros.
Mal sabíamos que aquele lugar já nos era reservado e que ali uma linda e eterna história de amor começaria.
Ele com toda a sua gentileza abriu lenços de papel para que eu pudesse me assentar e ter um merecido descanso ao seu lado.
Nossos olhares se tornaram diferentes e a cada minuto nossos corpos se atraiam mais.
De repente um beijo tímido e acanhado aconteceu, foi a faísca que precisava para acender toda uma labaredas que envolveram nossos corpos de uma maneira inesquecível.
Tudo começou a mudar de uma forma muito rápida, mas natural, os planos e projetos de vida foram surgindo e ele colocando seus desejos e anseios.
Eu que até então tinha minhas convicções feministas de viver solitária fui pega de surpresa e me deixei envolver por aquele homem que em fração de minutos mudou toda a minha vida.
Fiquei sem ação, não tive uma reação sequer diante daquelas palavras tão envolventes e sedutoras e acabei me rendendo a todos os encantos dele.
Mas nosso dia não terminou ali não, fomos a outros lugares e a cada lugar que chegávamos nosso sentimento crescia.
Nascia assim uma linda e eterna história de amor que com certeza será eternizada, porque a viveremos intensamente.
Não acredito em amor a primeira vista, nem acreditava no amor, mas descobri que existe a pessoa certa no lugar certo e que devemos aproveitar cada oportunidade que a vida nos oferece, até mesmo as mais loucas e impensáveis.
O que posso dizer é que hoje apesar da distância que é temporária entre nossas vidas sou a mulher mais feliz do mundo porque tenho alguém pra amar e dela receber igualmente o mesmo sentimento.
Essa história seria perfeita se as pessoas fossem perfeitas, mas às vezes vivemos, queremos viver ou presenciamos alguém a viver a doce ilusão do AMOR.
Alexandra Eliziario,graduanda na Uniabc,militante da Unegro e filiada ao PCdoB

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.