quarta-feira, 7 de março de 2012

Dia da Mulher - Homenagem


Em homenagem a todos Clarices, Paulas, Solanges, Saras, Serafinas, a Contemporartes publica hoje a crônica do escritor baiano Marcelo de Oliveira Souza.

MULHER ADMIRÁVEL

Durante muito tempo, desde que o mundo é mundo, a mulher tem vital importância na sociedade, sendo ainda o verdadeiro sustentáculo da família, ainda progride e evoluí.
Quando falamos daquela mesma história da mulher ser o sexo frágil, ainda pensamos naquele estereótipo do século passado, onde o sexo feminino não podia nem votar, expressar os sentimentos, cujo homem seria o chefe da família.
Nos tempos modernos, felizmente isso mudou muito, as mulheres mostram que a diferença entre os sexos está na cabeça de quem enxerga, ela conquistou o seu espaço e hoje não precisa mostrar mais nada.
Essas mulheres admiráveis,  desfilam a sua elegância e sensualidade em todo o canto, alegrando a vida do homem, trazendo mais paz a esse mundo, ainda são catalisadoras da violência, como tem menor força bruta, sofrem agressões, são castigadas por produzirem, saírem de casa para sustentar ou ajudar no sustento na sociedade moderna.

Hoje todos nós percebemos que o “sexo frágil” não existe, a força de vontade sempre esteve com ela, faltava era a oportunidade de mostrar todo o seu valor, sua garra, pois a mulher é um corpo só que se divide em vários, produzindo, acalentando, apaziguando, amando e até governando.
Por isso nada é mais justo que no dia internacional da mulher, todos nós lembrarmos de seu valor e desejarmos um feliz dia da mulher!



Marcelo de Oliveira Souza
Salvador Bahia Brasil
http://marceloescritor.blig.ig.com.br
http://marceloescritor2.blogspot.com
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net - Site oficial do concurso POESIAS SEM FRONTEIRAS


Escritor Filiado À Ube – Cappaz - ACLAC -Poetas del Mundo    




Hoje trazemos novidades do Núcleo Leste de Minas - coordenado pelo Prof. Mestre Adriano de Almeida. O núcleo, sediado em Caratinga (MG), traz novas frentes de pesquisa ao Laboratório.

Projeto Lepcon - Núcleo Leste de Minas
As propostas de projetos, tanto de pesquisa quanto de extensão, já estão em andamento e todos os pesquisadores, uma vez vinculados, estão convidados à apresentarem novas ideias e novos projetos a serem desenvolvidos junto ao Laboratório. 

- O projeto "Mãos de Tesoura Cineclube", é uma proposta que demandará um esforço conjunto do nosso Núcleo Leste de Minas para sua efetivação, uma vez que precisa de um grande apoio de várias frentes, mas iremos investir nesse caminho com toda a nossa dedicação.

Além desta temos, já arroladas, diferentes frentes de trabalho em pesquisa/extensão:

- O projeto "Paisagens Retratadas: O sagrado e o profano no cenário da cidade" que busca, por meio de uma metodologia de história oral, reconstruir a perspectiva dos lugares na memória dos moradores da cidade de Caratinga, apresentando essas formas finais em uma exposição e um livro de fotografias.

- O projeto do Prof. João Martins, de uma democratização do conhecimento junto à comunidade local em Vargem Alegre, ao qual aceitamos sugestões de título além da minha proposta citada "De cabeça e pés na estrada: Democratização e popularização do conhecimento entre estudantes do ensino fundamental e médio na cidade de Vargem Alegre-Mg"


Adriano de Almeida é mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.