domingo, 20 de maio de 2012

Dicas do Drops

          

Já está à venda o livro “Skate e skatistas: questões contemporâneas”, com organização de Tony Honorato e do historiador Leonardo Brandão, membro do conselho consultivo da Revista Contemporâneos. A obra reúne textos de 12 autores nacionais e estrangeiros que abordam vários aspectos relacionados à cultura do skate. O livro é editado pela Universidade Estadual de Londrina, e foi encontra mais informações sobre ele e como adquiri-lo aqui


Este não é o primeiro trabalho de Leonardo Brandão no universo do skate. Também é dele o livro “A Cidade e a Tribo Skatista: Juventude, Cotidiano e Práticas Corporais na História Cultura”, lançado em 2011.





O XV CISO – Encontro Norte e Nordeste de Ciências Sociais Pré-Alas Brasil está com as inscrições abertas para envio de trabalhos. O evento será realizado de 04 a 07 de setembro, em Teresina (PI) e terá uma rica programação de mini-cursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos sobre a sociologia em suas várias aplicações  
Esta edição do CISO acontece juntamente com o encontro nacional da Associação Latina Americana de Sociologia (ALAS), prévia do Congresso Internacional da Associação, que vai acontecer ano que vem, no Chile. Aqui você encontra a programação já definida e informações sobre prazos e inscrições. 


Essa é para os leitores poetas. A Editora LiteraCidade prepara sua primeira publicação temática, a antologia poética Versos Enamorados, e convida os interessados a enviarem seus poemas. Apenas alguns poemas serão selecionados, mas a participação é gratuita. Na página do projeto você encontra o regulamento completo.   
A LiteraCidade também está com chamada aberta para o volume 10 da Antologia Cidade. Mais informações aqui


E a última dica de hoje é para quem se interessa pelo mundos das artes. O nosso colaborador Douglas  Negrisolli ministrou, no Empório Fotográfico da Sheila Oliveira, a palestra “O artista, mercado e marketing pessoal”. A fim de alcançar os interessados que não puderam comparecer, ele disponibilizou on-line o material que apresentou na ocasião (os slides podem ser vistos neste link) e também o áudio da palestra, que você confere aqui.   Aproveite! 


 
Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Pertence a equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural. 











0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.