sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O imaginário Felliniano com “Catraca Livre” no SESC Pinheiros: Imperdível



A exposição, Tutto Fellini, está no Espaço Expositivo ( 2º andar) do SESC Pinheiros. Com curadoria de Sam Stourdzé, do Musée de l’Elysée, em Lausanne, na Suíça. A exposição já passou por Paris, San Sebastián, Moscou e Toronto. A parceria entre o Instituto Moreira Salles e SESC tornou possível esse evento único e grandioso. 
Entre 06 de julho e 16 de setembro


Chega à São Paulo a maravilhosa e generosa mostra do cineasta italiano mais lúdico e visionário de todos, Federico Fellini (1920-1993). São cerca de 400 itens que remetem ao universo felliniano, recheado de imagens oníricas, mulheres opulentas, personagens cômicos e grotescos. Quem visitar o SESC poderá ver cartazes de filmes, revistas, fotos de bastidores das produções, rascunhos, desenhos preparatórios, caricaturas e trechos de filmes divididos em quatro seções: Cultura Popular, Fellini em Ação, A Cidade das Mulheres e A Invenção Biográfica. 
Mulher Gigante 

No lugar de Deus 

Desenhos preparativos para o filme "E La Nave Va" 
Desenhos preparatórios para o filme "Amarcord"
Desenho da personagem Cabiria, do filme "Le Notte di Cabiria"
As mulheres de Fellini
Desenho da personagem Ginger, do filme "Ginger e Fred" 


Vale a pena conferir!!!!


Kátia Peixoto é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Mestre em Cinema pela ECA - USP onde realizou pesquisas em cinema italiano principalmente em Federico Fellini nas manifestações teatrais, clowns e mambembe de alguns de seus filmes. Fotógrafa por 6 anos do Jornal Argumento. Formada em piano e dança pelo Conservatório musical Villa Lobos. Atualmente leciona no Curso Superior de de Música da FAC-FITO e na UNIP nos Cursos de Comunicação e é integrante do grupo Adriana Rodrigues de Dança Flamenca sob a direção de Antônio Benega.

1 comentários:

Ana Dietrich disse...

que imagens legais, show de bola, adorei...

17 de agosto de 2012 às 16:59

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.