sexta-feira, 14 de setembro de 2012

São Paulo em cena IV


Verbos conjugados
Leandro Daniel

Dar e receber
em troca
ou pela obra
da gratidão
Viver e saber
que o tempo
é ida, v
de vinda, vida
Pensar e agir
como crer
ser livre
em si
De dentro
pro centro

Chorar e secar
as lágrimas de dor
por que o indizível
está à espera
da palavra

De dentro vejo a cidade

Dentro
Arnaldo Antunes

de
dentro
entro
centro
sem
centro
entro
dentro
de
dentro
entro
centro
sem
centro
dentro



A cidade e eu
Fotos e textos:Katia Peixoto

A cidade lá fora e eu aqui dentro entro, sinto o cheiro de carros, ruidos de trânsito mas resguardada e segura posso enfim tomar o silêncio de dentro

A porta é minha única fronteira entre o dentro e o fora, afora
Pelas frestas posso ver a luz, ela não me queima, resguardada e segura dentro estou
dentro, fora... do outro lado do Espaço Itaú nasce outra faculdade... 
O sol está lá, posso vê-lo por entre as cortinas, lá estão os prédios, a cidade está lá fora... eu cá dentro
Luz natural, luz da TV que iluninam o dentro 
Posso dentro descansar daquilo que não posso fora ter
 Cá fora estou eu,  posso sentir a cidade, ela não me assusta, sou parte dela e ela parte de mim.... Que venham os ruídos, os odores... cá estou eu dentro da cidade e fora de dentro


Kátia Peixoto é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Mestre em Cinema pela ECA - USP onde realizou pesquisas em cinema italiano principalmente em Federico Fellini nas manifestações teatrais, clowns e mambembe de alguns de seus filmes. Fotógrafa por 6 anos do Jornal Argumento. Formada em piano e dança pelo Conservatório musical Villa Lobos. Atualmente leciona no Curso Superior de de Música da FAC-FITO e na UNIP nos Cursos de Comunicação e é integrante do grupo Adriana Rodrigues de Dança Flamenca sob a direção de Antônio Benega.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.