Lançamentos e evento
Este mês, foram lançados dois livros da professora da Universidade de Passo Fundo (RS), historiadora e integrante do Conselho Editorial da Contemporartes, Gizele Zanotto (UPF-RS).
“TFP – Tradição, Família e Propriedade: as idiossincrasias de um movimento católico no Brasil (1960-1995)”, que sai pela Editora Méritos, aborda as peculiaridades do conservadorismo católico no país através de um estudo do grupo TFP. A segunda obra é “História das Religiões e Religiosidade no Rio Grande do Sul (Volume 1), da editora PPGH, que tem organização de Gizele Zanotto. O livro reúne artigos de pesquisadores do Grupo de Trabalho de História das Religiões e das Religiosidades, núcleo Rio Grande do Sul (GTHRR/RS). Os livros podem ser adquiridos aqui e aqui.
No último dia 25 de outubro, foi inaugurada a nova cozinha Laboratório do Programa de extensão Memória dos Paladares, da Universidade Federal do ABC.
Para conhecer melhor o programa Memória dos Paladares, acesse o site.
A REF: A Revista Estudos Feministas, publicação da Universidade Federal de Santa Catarina, completa 20 anos e, para celebrar, promove nos dias 7, 8 e 9 de novembro o evento “Militância e Academia nas Publicações Feministas”.
O encontro é aberto a todos os interessados, que vão encontrar uma programação focada no debate e na troca de conhecimentos sobre “publicações feministas e militantes no Brasil” e o campo de estudos de gênero, entre outros assuntos relacionados à temática feminista. Informações sobre a programação e como se inscrever, aqui.
Já está disponível nas livrarias a antologia poética do “romancista, poeta e ícone da cultura americana” Charles Bukowski, “Amor é tudo que nós dissemos que não era”. Com tradução e organização de Fernando Koproski, o livro sai em edição bilíngüe, pela editora 7Letras.
Assim como o lançamento, a 2ª edição da primeira antologia poética do autor, “Essa loucura roubada que não desejo a ninguém a não ser a mim mesmo amém”, também com organização e tradução de Koproski, já pode ser encontrada nas livrarias ou no site da editora.
Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Pertence a equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural.
0 comentários:
Postar um comentário
Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.