sábado, 17 de novembro de 2012

Dicas Drops



Para quem gosta de teatro e é fã do estilo único do Nelson Rodrigues, a boa notícia é a peça “Toda Nudez Será Castigada”, que está em cartaz no Sesc Consolação. A peça conta a história de um burguês viúvo, Herculano, que após a morte da esposa é levado a conhecer uma prostituta, Geni. A partir daí, a vida dele se transforma intensamente. Dessa vez, a montagem leva a direção de Antunes Filho, que já dirigiu outras peças do autor como: A senhora dos Afogados e a Falecida. A peça fica em cartaz até 16 de dezembro. Às sextas e sábados às 21h. Domingos, às 18h. Mais informações, aqui.


Se você ficou curioso para conhecer mais a história do Herculano e da Geni, mas não está em São Paulo, não se preocupe. O texto do Nelson Rodrigues foi adaptado, em 1973, para uma versão cinematográfica. O filme, dirigido por Arnaldo Jabor, recebeu alguns prêmios durante a década de 1970 e está disponível na íntegra no Youtube.




Estão abertas as inscrições para o concurso literário “Poesias sem Fronteiras”. O concurso, que tem como estimular poetas de todo o Brasil, receberá inscrições até 20 de dezembro. Os interessados devem enviar uma única poesia, tema livre, inédita sob um pseudônimo. Mais informações pelo site  www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net  ou pelo blog   http://marceloescritor2.blogspot.com.



Ana Paula Nunes é jornalista, Especialista em Mídia, Informação e Cultura pela Universidade de São Paulo. Coordena a Comunicação da Revista ContemporARTES.


0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.