sábado, 8 de dezembro de 2012

Drops Cultural -





Até o próximo dia 15 de dezembro, a exposição “Coletâneas” pode ser visitada no Espaço Cultural da Biblioteca Nadir Kfouri, da PUC SP. A exposição reúne trabalhos da artista visual Cristina Suzuki, como “instalações, objetos, fotografias e vídeos que tratam de variadas faces do contemporâneo, como a busca da felicidade, as gírias e gentilezas encontradas nas músicas que ecoam” na mente da artista.
A curadoria é de Douglas Negrisolli, que também é webdesigner da Contemporartes. A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, de 9h às 21h, e aos sábados de 9h às 17h. O endereço é Rua Monte Alegre, 984, Perdizes, em São Paulo capital. Mais informações aqui .




Está aberta a chamada para submissão de artigos para a revista Todas as Musas, número nove, a ser publicada em agosto do próximo ano. 
Os editores vão receber artigos até o dia 22 de abril. A edição trará um dossiê com trabalhos sobre o centenário de Vinícius de Morais, “uma seção de tema aberto e outra de Iniciação Científica, além de resenhas”. Os textos podem ser enviados em português, inglês ou espanhol. Confira as normas de submissão e participe! 


Foi lançado no final de outubro (e não podia passar em branco por aqui) o filme “O Contestado – Restos Mortais”, do amigo da Contemporartes Sylvio Back. 
Assista o trailer e, se tiver oportunidade, confirma o filme!


Aconteceu na última sexta-feira (7), na Casa da Palavra, em Santo Andre – SP, o Café com PP itinerante. Na ocasião, foi lançado o livro "Café com PP: Novas abordagens de políticas públicas no Brasil". A obra tem organização de Artur Zimerman e da editora da Contemporartes, Ana Maria Dietrich. 
O encontro contou ainda com performance teatral e uma mesa redonda com o tema Políticas Públicas de Informação e Arquivos. Acesse o blog http://cafecompp.blogspot.com.br para ficar sabendo das novidades  e atividades do projeto. 



Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a  função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Pertence a equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural.  




0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.