terça-feira, 26 de março de 2013

Em Bologna


Simone Pedersen, colunista dessa revista, está em Bologna (Itália),pois foi selecionada pela Fundação Nacional do Livros Infantojuvenis, fundação essa que avalia todos os livros publicados de Literatura Infanto-juvenil durante o ano e selecionam os que vão representar o Brasil. Abaixo alguns de seus insights no continente europeu.


Na distância, me lembro das suas margens de rio forte, incontrolável. Ficam imagens apenas, sensações de forte correnteza. Mas quando eu te vejo, ah quando eu te vejo, quero unir as margens, sentir suas mãos. Formar círculos com as suas e as minhas. Quero unir o meu peito no seu. Quero entrar em você e usar seus braços de muros. Perto de você eu quero ser ponte. Uma ponte entre nós. E deixar o rio abaixo seguir seu rumo. 



A chuva molha o rio só,
Tao mansamente...
Os belos peixes sorriem.





Haicai: London

A neve vem em bando
pousa nos galhos
Natal em março




Haicai: Milano
árvores nuas esperam
envergonhadas
primavera atrasada



Simone Pedersen é formada em Direito, e hoje dedica-se totalmente à literatura. Iniciou a participação em concursos literários em 2008 e já passou da primeira centena de prêmios. É colunista do Folha de Vinhedo. Publicou contos, crônicas e poemas em dezenas de antologias no Brasil e exterior. Três de suas obras estão em fase final de edição: Vila Felina, história educativa para crianças sobre relacionamentos e preconceitos, Colcha de Retalhos, coletânea de poemas a ser publicada em Portugal em maio e o livro Fragmentos e Estilhaços lançado na Bienal de São Paulo.

1 comentários:

Antonio Vendramini Neto disse...

Parabéns por mais essa conquista.

9 de abril de 2013 às 09:06

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.