domingo, 15 de dezembro de 2013

Drops Cultural - 15 de dezembro



No último dia 7, Simone Pedersen, antiga colunista e amiga da ContemporARTES, lançou três livros infantis.
“Cai ou não cai? Haicai e os animais”, “Fifi soltou pum... de novo!” e “A bicicleta amarela” são ótimas opções de presentes para os pequenos neste Natal!


A editora LiteraCidade já está comercializando a Agenda Literária de bolso 2014. Além de ser útil para marcar os compromissos diários, traz pequenos textos e poemas que levam um pouco de reflexão e emoção às tarefas do dia a dia.  A editora também comercializa a agenda em quantidades maiores, para serem presenteadas a clientes ou colaboradores de empresas. Para adquirir a sua ou ter mais informações, acesse www.literacidade.com.br

www.massenzi.com.br
Está aberto um projeto de crowdfunding para ajudar a preservar o acervo e a memória do artista Pierino Massenzi.
Massenzi foi cenógrafo, diretor de arte, projetista e artista plástico. Seu trabalho está presente em filmes que entraram para a história do cinema brasileiro, como O Cangaceiro, Tico-tico no Fubá, Ravina, Assalto ao Trem Pagador e Noite Vazia. Para conservar sua obra, a família decidiu recorrer ao crowdfunding. De acordo com os criadores do projeto, "a iniciativa busca apoiadores para a conservação das mídias e telas do artista, bem como melhorias no ateliê, localizado em São Bernardo do Campo. A arrecadação também fomentará a promoção de futuras exposições e participação em diversos projetos culturais".
A meta é arrecadar R$ 53.500 até o dia 23 de janeiro. Mais informações sobre o projeto e como contribuir, aquiE para conhecer mais sobre a vida e a obra de Pierino Massenzi, acesse www.massenzi.com.br


Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Pertence a equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural. 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.