domingo, 26 de outubro de 2014

Drops Cultural - 26/10



Nosso colunista Geraldo Trombin (que publica a coluna Uni.Verso) teve um outubro premiado. Ficou em primeiro lugar em dois concursos: no 5º Concurso Literário Internacional Prêmio Buriti 2014, na modalidade Crônica, promovido pela escritora, jornalista e ativista cultural Rita Velosa (Américo Brasiliense/SP); e no Concurso Nacional de Poesias 2014 – tema Lisura (poetas de outros estados), promovido pelo CTC - Clube dos Trovadores Capixabas (Vitória/ES).

Parabenizamos e comemoramos com ele as vitórias do mês. Para conhecer um pouco do trabalho de Geraldo Trombin, leia suas colunas na ContemporARTES.

Duas revistas da área de História estão com números novos disponíveis para leitura. O número mais recente da Revista História Hoje aborda “campos da História e suas relações com a tecnologia, os recursos educacionais abertos e o ensino a distância” e pode ser lida aqui
Já a Revista Escrita da História lança seu primeiro número, com artigos e resenhas compondo o Dossiê “Concepções Conservadoras e Autoritarismos” e da Seção Livre. Conheça esta novarevista.

“O Teatro de Bernardo Santareno” é o lançamento da Editora Todas as Musas
O livro, que tem organização de Fernanda Verdasca Botton e Flavio Botton, reúne o trabalho de diversos pesquisadores sobre a obra do dramaturgo português Bernardo Santareno.  Adquira seu exemplar aqui


No dia 18 de outubro, foi inaugurado em Niterói (RJ) o centro de arte contemporânea e ateliê José Ervem Magalhães. O novo espaço dedicado às artes deve receber exposições, eventos e workshops diversos, sempre visando facilitar o contato do público com a arte contemporânea.


O espaço está localizado na Estrada Caetano Monteiro , número 2380. Informações sobre exposições e eventos podem ser obtidas pelo telefone (21) 3492-3359.



QUEQUEQUÉ que a CARMEN TEM?

Gênero: Teatro de Revista
Texto: Cristóvão de Oliveira
Direção: Cristóvão de Oliveira
Assistente de Direção: Daphne Garcez


Sinopse: Resultado da Oficina “Cabaré em Revista”, o espetáculo mostra a vida e a obra de Carmen Miranda, nossa diva hollywoodiana-tupiniquim que ganhou o mundo e lançou moda. Com muita alegria, muita música e números divertidos, mostramos que a Pequena Notável tinha um “quê” qualquer que arrebatava todos à sua volta sendo eternizada como um ícone que atravessa gerações e nunca perde a contemporaneidade.   

                                                                                                                       
Elenco: Alesander Guilherme, Amanda Pickler, Camila Peres Pinho, Daphne Garcez, Deusa Xisto, Giovana Carla, Guilherme Andrade, Guilherme Weber, Inezita de Mary, Isabelle Marina, Kelly Susi, Marília Carzino de Alcântara, Nicole Tacques, Rita Quelhas, Suelen Oliveira, Vanessa Strelow

Atores Convidados: Bruno Germano Rodrigues, Lucas Teles, Rafael Menezes
Músicos: Claudemir Franco, David Moura, Eliezer Silva, Hebert Nascimento, Ivens Torres, Lucas Teles
Direção Musical: Ivens Torres
Direção Coreográfica: Rodolfo Quelhas
Coreografias: Alesander Guilherme, Cristóvão de Oliveira, Nicole Tacques e elenco
Cenário: Alfredo Gomes
Figurino: Cristóvão de Oliveira, Najla Hishmeh e elenco
Adereços: Cristóvão de Oliveira, Marcelo Salles

Iluminação: Aline Bonde
No Teatro Lala Schneider, em Curitiba-Pr.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.