domingo, 9 de novembro de 2014

Drops literário - dicas de leitura e publicação






Tem um conto ou poema na gaveta e não sabe como publicá-lo? A Editora Delicatta está com diversas oportunidades de publicação para autores de todo o Brasil. Há possibilidade de publicação na Antologia Delicatta X, que terá lançamento no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo; e na obra Poesia em Movimento, com evento no Teatro Ruth Escobar. A editora também prepara a Caminhada dos escritores, que será realizada no Horto Florestal, na capital paulista, no dia 6 de dezembro.
Informações sobre as taxas de publicação e sobre o evento podem ser obtidas no site da editora.
  
No final de outubro, a editora Letra e Voz lançou “A greve no masculino e no feminino [Osasco, 1968]”, da historiadora Marta Gouveia de Olveira Rovai. A obra é resultado de uma extensa pesquisa sobre a conflituosa participação de operárias na greve daquele ano, em Osasco, o que ela significou para as mulheres da cidade e as memórias que ficaram dos fatos anos depois.
O livro pode ser adquirido aqui

Já está disponível para leitura a 62ª edição da Revista Histórica Online, organizada pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo. Com o grande tema “São Paulo e suas águas: passado e presente”, a publicação reúne textos que analisam e tentam entender melhor a relação entre os paulistas e os rios do estado, e todas as questões, algumas problemáticas, que ela envolve. Confira a edição

Duas obras da escritora e colaboradora da Contemporartes Simone Pedersen receberam menção honrosa no Concurso Internacional de Literatura 2014, promovido pela União Brasileira de Escritores - UBE/RJ. “Cai ou não Cai - Haicais e animais” escrito em parceria com Jean Marcel, com ilustrações de Carol Juste, e “A bicicleta amarela”, ilustrado por Paula Branco, foram homenageados na categoria Literatura Infantil e Juvenil Prêmio Ganymedes José.




90 MINUTOS PELA POLÔNIA, será o evento promovido pela UFPR em Curitiba (Pr) no dia 12 de novembro de 2014. 
O encontro é gratuito, mas as vagas são limitadas. Inscrições e Informações: alicja.ferreira@ufpr.br.











0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.