quarta-feira, 13 de abril de 2016

Os artistas e o beijo




O Dia do beijo traz lembranças boas, daqueles beijos rápidos roubados e amados
Do primeiro beijo sem saber o que fazer com a língua, treinado na mão com dicas de  amigos 
Ah!!  o beijo, pode levar a loucura e acender a paixão 
deixar a perna bamba, o corpo extasiado 
Um bom beijo pode relaxar mais do que Lexotan
Alguns deixam de beijar e usam a boca para calar, para comer sem parar
mas o beijo pode sustentar mais que comida e cigarros pois sozinho ele, o beijo
é capaz de transformar um dia razoável num dia molhado, vermelho,
num dia inesquecível
Vamos beijar? 

Katia Peixoto 



Um Beijo

Foste o beijo melhor da minha vida, 
ou talvez o pior...Glória e tormento, 
contigo à luz subi do firmamento, 
contigo fui pela infernal descida! 
Morreste, e o meu desejo não te olvida: 
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento, 
e do teu gosto amargo me alimento, 
e rolo-te na boca malferida. 
Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo, 
batismo e extrema-unção, naquele instante 
por que, feliz, eu não morri contigo? 
Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto, 
beijo divino! e anseio delirante, 
na perpétua saudade de um minuto.... 

Olavo Bilac, in "Poesias" 


O Beijo, 1969 Pablo Picasso 
O Beijo, Gustav Klimt, 1908
O Beijo, Vik Muniz, 2010 

Os Amantes, René Magritte, 1928
Beijo (Constantin Brancusi, 1907 (1º versão), pedra, 28 cm
O Beijo, Robert Doisneau

Vejam os melhores beijos do cinema: 


Kátia Peixoto é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Mestre em Cinema pela ECA - USP onde realizou pesquisas em cinema italianoprincipalmente em Federico Fellini nas manifestações teatrais, clowns e mambembe de alguns de seus filmes. Fotógrafa por 6 anos do Jornal Argumento. Formada em piano e dança pelo Conservatório musical Villa Lobos. Atualmente leciona no Curso Superior de de Música da FAC-FITO e na UNIP nos Cursos de Comunicação e é integrante do grupo Adriana Rodrigues de Dança Flamenca sob a direção de Antônio Benega.



0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.