domingo, 10 de julho de 2016

Caminho



Sonhos....
São feitos pra se materializar? ou simplesmente conduzem a gente adiante?
Ambas as coisas, você sabe.
A gente nem sempre concretiza os sonhos, mas se a gente caminha na direção deles,  isso faz realizar coisas (nem sempre as que nos motivaram, mas esse caminho.... nesse caminho... vamos encontrando os feitos para os quais estamos determinados).
Tenho feito algumas coisas que sempre quis, outras que nunca tinha sonhado também, e destas, algumas coisas estão em stand by esperando o tempo certo de acontecer, mas continuo me movendo na direção delas e, hoje em dia, mais atenta aos detalhes e sinais e aos pequenos e inesperados acontecimentos , na expectativa de nos surpreender por aí, estando apenas à espera de atenção, compreensão e maior conexão com o todo.
Há muitos assuntos concretos pra serem falados, coisas eminentemente políticas, causas humanas de grande peso para serem debatidas e penso ser muito importante que pensemos, que falemos, que ajamos no sentido das causas nobres sempre suspensas, no aguardo de dias melhores. 
Mas a realidade é que os meios de comunicação todos tem seu foco voltado para essas causas, debatem exaustivamente assuntos, levando muitas vezes a reações que provocam exatamente o contrário do esperado: ao invés do progresso, retrocesso.
Por isso falo de assuntos ligados ao que está dentro, não necessariamente filosóficos ou esotéricos, apenas propondo um mergulho de si mesmo, coisa imprescindível pra quem quer e sabe ser primordial mudar o mundo que está aí - também sonho, também caminho... (poesia).
Como pôr em prática essa mudança, como dar passos nessa estrada de transformação imprescindível e luta, sem estarmos dispostos individualmente, cada um, a encontrar-se consigo? A um olhar poético sobre todas as coisas?
Sejamos poesia, apesar de todos os temas, de toda revolta, de toda urgência...!
: que sabemos haver nas coisas mais simples - no resgate da infância e das pequenas doçuras, do saber viver e da justiça que nos escapa pelos dedos, apesar de todos os conceitos, de tamanha informação. Sejamos poesia.


é preciso burilar as palavras
investigar a si mesmo
(imprescindível memória
inescusável sentimento)
...
é preciso estar em silêncio
não se apartar da estrada
é preciso seguir, ir embora
ficar dentro estando fora
não ter medo, tendo medo
...
é preciso ensaiar os dias
e as falas
sem esquecer da tristeza
sabendo que tudo o que é hoje
amanhã passa
seja bom, ou seja menos
...
mas depois que se apresenta
por um instante, o inteiro
pra sempre fica a lembrança
do pouco que vale a pena
do muito que nos sustenta
...
é preciso estar atento 
(vida adentro)
estar onde esteja apenas
mas não esquecer 
(nem um momento)
do inteiro, uma vez, o inteiro.

(larissa germano)


Ouça esta canção e entenda com o coração o que não está dito.




Larissa Germano é autora de "Cinzas e Cheiros", e escreve nos blogs Palavras Apenas (naoapenaspalavras.blogspot.com) e Nunca Te Vi Sempre Te Amei (cafehparis.blogspot.com), tem perfil no Facebook e no Twitter e a página Lári Prosa e Trova no Facebook. É também compositora intuitiva e tem perfil no Sound Cloud e Youtube.

Para adquirir o livro Cinzas e Cheiros, independente, entre em contato com a autora pelo email: slariger@hotmail.com. Remessa pelo Correio.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.