quarta-feira, 31 de agosto de 2016

I Simpósio Nacional de Pesquisa de Educação em Direitos Humanos






No sábado, dia 20/08,  ocorreu o I Simpósio Nacional de Pesquisa de Educação em Direitos Humanos, na Universidade Federal do ABC - campus Santo André com a formatura de 100 cursistas do curso de extensão e aperfeiçoamento Educação em Direitos Humanos, coordenado pela professora doutora Ana Maria Dietrich. 



A mesa de abertura do evento teve a participação de autoridades como: Epaminondas Azevedo, Adalberto Mantovani, Janaina Gallo, Lucia Regina Horta, Mirian Pacheco, Paula Ayako, Silara Conchão, Virginia Cardoso, Virginia Slivar e como moderadora Profa. Dra. Ana Maria Dietrich. Os participantes falaram um pouco sobre seu envolvimento com os Direitos Humanos, suas especialidades e sua gratificação por estarem participando do evento. 

Mesa de abertura do evento.

Em seguida, aconteceu a apresentação do grupo De Gaulle Compagnie de Ballet, um projeto de intervenção da cursista Angélica Tobal que relatou sobre suas experiências no projeto e participando do curso. 

Grupo De Gaulle Compaigne de Ballet.

No mesmo evento teve a pré-estréia do documentário "Seja Mais", Coordenado pela Prof. Dra. Ana Maria Dietrich e dirigido por Soraia Costa e Marcelo Alves, que fala a respeito dos Direitos Humanos e exibe alguns projetos de intervenção de alunos. 

Pré estréia documentário "Seja Mais", coordenação Prof. Dra. Ana Maria Dietrich. 


Pré estréia documentário "Seja Mais", direção Soraia Costa e Marcelo Alves.

Também aconteceu a apresentação teatral do grupo  Memórias dos Paladares, composto pelos arte-educares: Ana Clara, Paulo Henrique e Vitória. A oficina que teve como tema Cozinha e Feminismo, apresentando de uma forma simples e lúdica com é tratada a questão no dia a dia. 

Apresentação oficina "Cozinha e Feminismo", arte-educadores Vitória, Paulo Henrique e Ana Clara.


Na parte da tarde aconteceu a Mesa "Educação em Direitos Humanos, Gênero e LGBT". Que contou com a presença de: Ana Silvia Bloise, Juliana Frabbron Marin Marin, Larissa Germano, Irene Franciscato, Renê Pataro, Ricardo Santhiago, Silmar Leila dos Santos, Silmara Conchão, Simone Pedersen e Tatyane Estrela.

Mesa Educação em Direitos Humanos, Gênero e LGBT. 


Fechando o evento, aconteceu a apresentação dos projetos de intervenção dos cursistas. 

Apresentação projetos de intervenção dos cursistas. 


Apresentação projetos de intervenção dos cursistas. 



Apresentação projetos de intervenção dos cursistas. 

Para saber mais sobre o curso de aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos acesse o blog e curta a página do Facebook:

Blog: http://educacaoemdireitoshumanosufabc.blogspot.com.br/
Facebook: https://pt-br.facebook.com/edhufabc/

E para conhecer mais sobre as oficinas do Memória dos Paladares, acesse o blog e a página do Facebook:

Facebook: https://pt-br.facebook.com/MemoriaDosPaladares

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.