Drops Cultural da Banharoli - Sempre pratique cidadania
Hoje, o convite é para todos que tem blog participar do Brasil - blogagen coletiva. Informações http://www.cachorrosolitario.com/
A representação da equipe ContempoArtes-Contemporâneos
participa desta atividade com a figura a seguir. Participe você também!
Curiosidades Históricas e Bastidores da Criação do Livro.
Local: Estação República do Metrô – São Paulo/SP
Horário de funcionamento da estação: 4h40 min. às 00h00
Organização: Andross Editora e HQ em Pauta
Apoio: Editora Europa, Metrô de São Paulo e programa Embarque na Leitura.
A UMESP - Universidade Metodista de São Paulo, através da Faculdade de Humanidades e Direito, promoverá no dia 16 de novembro, com início às 9h 30m, no campus de Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, auditório Sigma, a conferência sobre Direitos Humanos - um balanço da situação no Brasil, a cargo do Sr. Ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vanucci.
Tem início na próxima quinta-feira, dia 19, seguindo até domingo, dia 22, em São Paulo, o quarto ano da Balada Literária, evento criado pelo escritor pernambucano Marcelino Freire e organizado pelo autor ao lado da Livraria da Vila. O objetivo é reunir escritores e artistas nacionais e internacionais, serão quase 100, para mesas de debate com o público no palco e em bares. Os bate-papo gratuitos e os shows com preços populares acontecem em espaços culturais da Vila Madalena e arredores, como Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915. Tel.: 11 3814-5811), SESC Pinheiros (Rua Paes Leme, 195. Tel.: 11 3095-9400), Biblioteca Alceu Amoroso Lima (Rua Henrique Schaumann, 777. Tel.: 11 3082-5023), Centro Cultural b_arco (Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426. Tel.: 11 3081-6986) e os bares Mercearia São Pedro (Rua Rodésia, 34. Tel.: 11 3815-7200) e Ó do Borogodó (Rua Horácio Lane, 21. Tel.: 11 3814-4087). O homenageado desta edição é o escritor paulistano João Silvério Trevisan, que
acaba de lançar Rei do cheiro (Record). “Sempre fazemos um brinde a um autor vivo, que julgamos importante para o clima da Balada”, diz Freire. Entre os baladeiros de plantão que já confirmaram presença estão os escritores João Ubaldo Ribeiro, João Gilberto Noll, Mário Prata, Lygia Fagundes Telles, o português José Luis Peixoto, o angolano Pepetela, além de músicos, boêmios e apreciadores da literatura. Veja no link “Leia Mais” outras informações sobre o eventoSarau da Taba – A Taba vai ao Quilombo – dia 19 de novembro às 19h00 no Museu Barão de Mauá, onde haverá a leitura de poetas negros brasileiros, poetas africanos e convergências sobre a cultura africana na literatura do Brasil.
25-26-27
Saguão do Prédio de Geografia e História da USP - FFLCH
Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Cidade Universitária - São Paulo / SP
Rosana Banharoli, poeta e jornalista, é coordenadora do blog
ContemporARTES
Presente de domingo
São Bernardo - Pierino Massenzi
Pierino Massenzi foi o que podemos chamar hoje de artista multimídia, em um momento em que nem ao menos se discutia este aspecto das artes, hoje relacionado à arte contemporânea. Em sua trajetória como artista, esteve presente em várias manifestações, foi pessoa importante no cinema nacional como cenógrafo, coreógrafo, e outras atividades, mas se destacou como pintor.
2 comentários:
Sobre a blogagem: a representação que você postou chega ao limite da crueldade que os brancos de ontem e de hoje impõem ao índio. A cena é comovente, dolorosa que chega a provocar uma certa vergonha de ser brasileira, de não fazer nada em prol daqueles meninos e meninas que vejo, sentados ao chão, nas calçadas da minha cidade, acompanhados por pais e mães, vendendo cestas de vime...uuuiiii...doeu!
15 de novembro de 2009 às 10:39Parabéns, mas parabéns mesmo pela brilhante postagem, ela diz mais que mil textos!
Essa charge realmente demonstra o quanto cuidamos da nossa terra e do nosso povo. Na verdade não vejo muitas esperanças não, mas isso não me impede de lutar. :)
15 de novembro de 2009 às 15:58Postar um comentário
Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.