quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Terror Doméstico



Coluna Stage Dive


A violência doméstica apavora a sociedade, nos deparamos diariamente com cenas de horror dentro dos lares brasileiros, espancamentos, estupros, pedofilia, assassinatos e outros crimes. Aí vem a pergunta: quem é o culpado por tudo isso? Difícil encontrar explicações. Alguém aí deve estar pensando que ando assistindo esses telejornais sensacionalistas, mas não é por aí não. Talvez a impunidade no país abra brechas para que esses "crimes domésticos" aconteçam. A violência contra mulheres é a mais freqüente, esposas que apanham do marido, crianças sofrem abusos físicos e sexuais.

Atualmente, casos de pedofilia e agressões físicas estão sendo mais denunciados, no entanto a quantidade de crimes desse porte que não são denunciados, ainda é muito grande os motivos são vários; ameaças de morte, medo, preconceito. Segundo dados oficiais do Ministério Público, de 20 casos de abusos de menores, apenas um é denunciado, o restante fica impune. Por outro lado, vemos que a Polícia Civil e a Polícia Federal em ações apreendendo computadores cheios de conteúdo pornográfico infantil e prendendo esses criminosos. Outro problema é identificar um crime de pedofilia ou agressão física, esse mal que envergonha a sociedade está presente em todos os tipos de instituições laicas ou religiosas, o que torna ainda mais difícil seu diagnóstico.

É preciso combater esse tipo de crime, e não permitir que mais casos aconteçam, porém, é muito difícil, obviamente. Uma nova lei que entrará em vigor, a lei Joana Maranhão, na qual o Ministério Público terá total autonomia para investigar e punir casos de pedofilia, mesmo em casos onde haja resistência da família da vítima.

É preciso acabar com a impunidade, que nos envergonha e nos deixam indignados.

E falando em indignação, esse é o sentimento mais presente nas letras de bandas underground que fazem músicas de protesto. A autonomia de não ter que fazer o desejo de uma gravadora permite aos músicos falarem o que pensam inclusive muitas bandas de hardcore, crossover e thrash metal tem letras sobre assassinatos, crimes, serial killers, como forma de protesto. Músicas em forma de denúncia, talvez por isso o underground seja tão cativante.

Uma banda muito boa da cena é o D.F.C. (Distrito Federal Chaos) de Brasília, com mais de 15 anos de estrada. Em minha opinião é a banda que tem as músicas contra o governo mais legais que existem. O som do D.F.C. é um hardcore rápido misturado com o crossover. É uma banda caracterizada por músicas agressivas, e músicas engraçadas e curtas, algumas com sete ou oito segundos de duração. O D.F.C. possui diversos álbuns e splits lançados no mundo todo. O último split fiz questão de comprar, um vinil pequeno com nove músicas, seis do D.F.C. e três músicas do Stolen Lives (banda da República Tcheca), vale a pena comprar ou baixar o split Inferno na Terra” em que o D.F.C. divide o CD com o Presto? Além dos excelentes álbuns “Tchan Nan Nan Nan Nan” , “Igreja Quadrangular do Triângulo Redondo” e “O Mal que vem para pior. É o melhor do hardcore brasiliense, sem dúvidas.

Acompanhem a letra de “Terror Doméstico” do D.F.C. e “Herança” do Ratos de Porão, música presente no álbum "Brasil" de 1989, um álbum que marcou muito a carreira do R.D.P. e mostrou ao mundo que o Brasil é um país falido e sem futuro. Esse álbum teve a versão nacional (com letras cantadas em português) e uma versão internacional (letras em inglês), que em cada faixa denunciava a corrupção na política, a inflação, a devastação da Amazônia e lado sanguinário de alguns brasileiros em crimes domésticos. É um álbum antigo, mas parece que foi produzido recentemente.



“Terror Doméstico”


Violar crianças para vê-las sofrer
Estuprar! Matar!
Covardes buscando prazer
Um alto empresário bem sucedido
Um pai de família, senhor de respeito
Por trás de suas máscaras de bons cidadãos
Promovem e divulgam a pedofilia
Crianças violadas, fotografadas
Desejos doentes de monstros humanos
Estuprar, matar!
A inocência não é respeitada
A insanidade domina suas mentes
Dinheiro, sujeira e covardia
Um quadro pintado com sangue infantil
Prazer hediondo, brinquedo cruel
A impunidade os deixa existir
Estuprar, matar!


www.myspace.com/dfc




“Herança” – Ratos de Porão


Extremamente frio, ele não se arrependeu
Matou sua família como se fossem animais

Remorso em sua mente um dia vai corroer
Será que minha herança ainda vou receber?
O ódio que ele tinha em sua mente doentia

Explodiu um dia em sua casa numa briga com a mãe
Na madrugada escura e tenebrosamente fria

Banhou-se em sangue numa cena de horror.
Metamorfoseado
Numa fera sanguinária

A loucura o possuiu
Sua vista escureceu.
Ele deu dois tiros na cabeça de seu pai
Matou sua mãe com uma faca de cozinha
Sua irmã menor simplesmente estrangulou
O irmão mais velho ele decapitou.

Morte no ar
Morte no ar

Morte no ar
Morte no ar


www.myspace.com/rato



Dennys Felipe Nascimento de Oliveira escreve às quintas-feiras quinzenalmente no ContemporARTES.

dennys_bangerkill@hotmail.com












0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.