sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Coluna As Horas: Clássicos

Salve Contemporâneos!


Essa semana até tentei me conter, mas não resisti e preciso comentar e recomendar um livro que acabei de ler “A vida Secreta dos Grandes Autores” de Robert Schnakenberg, Ediouro. Bom o título já deixa bem claro do que se trata, é uma espécie de Contigo dos autores, ótimo para desmitificar muita coisa sobre esses mestres da literatura mundial.


Coisas que os professores nunca contaram sobre eles, como: a mãe de Hemingway o vestia de menina quando criança ou que James Joyce gostava de levar umas boas pancadas para apimentar a relação e Balzac tomava cerca de 50 xícaras de café turco por dia (meu mestre um dia chego lá também rsrsrsrsrs)...tudo bem você leitor deve estar se perguntando e o que isso vai acrescentar a minha existência? Que raio vou fazer com informações tão valiosas? Vou responder.
Nada, na verdade nada mesmo, elas não vão mudar sua vida, mas vai fazer com que riam (se você for dotado de certo bom humor), pois o livro mostra os autores como eles eram e são na verdade, ou seja, seres humanos comuns, como eu e vocês como qualquer um, serve acima de tudo para humanizá-los. Vamos lá, não há nada de mal em distrair a mente com algo que não exija muita reflexão, como humanos precisamos de horas assim, para assistir novelas, sessão da tarde, reality shows (e porque não?), programas de culinária...pode confessar só pra mim vai...nem sempre ler clássicos é a melhor pedida.





Giliane Silva de Moura é professora da rede estadual de ensino e coordenadora do blog ContemporArtes e assina às sextas feiras a Coluna As Horas

1 comentários:

Anônimo disse...

giliane, q ótimo... concordo em gênero e grau com vc... rir é o melhor remédio. bj ana maria

12 de fevereiro de 2010 às 23:51

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.