domingo, 20 de junho de 2010

Drops Acadêmicos


Na coluna Drops Cultural, acreditamos intensamente na pluralidade que a palavra cultura pode representar. Por isso, as dicas não se restringem a movimentos ou expressões específicas, pode ser cinema, música ou artes plásticas, a cultura está em tudo e também, e muito bem representada, na academia.

Pensando assim, a primeira dica é sobre o III Congresso de Letras, Artes e Cultura da UFSJ. O evento que tem como tema “Representações culturais e suas linguagens”, será realizado de 23 a 27 de agosto de 2010, na UFSJ, São João del-Rei – MG. As propostas de comunicações, minicursos e workshops poderão ser enviadas até 01 de julho de 2010. Os resumos e propostas de atividades serão recebidos exclusivamente por e-mail, para o seguinte endereço eletrônico: ufsj.iiicongressodelet.art.ecult@gmail.com


Outro dica é o lançamento do livro da Editora Universidade Sagrado Coração -EDUSC “Conflitos do Capital: Light versus CBEE na formação do capitalismo brasileiro (1898-1927)”, do autor Alexandre Maccchione Saes. O lançamento acontece no dia 23 de junho às 19 h.
Local: Livraria Cultura – Shopping Villa Lobos/SP

E para completar o Drops de hoje, Palestra com Daphne Patai, da Universidade de Massachussetts. Autora de grandes trabalhos no campo da história oral. No evento, será apresentado o livro de ensaios “História oral, feminismo e política”, recém publicado no Brasil.



Ana Paula Nunes é jornalista, Pós-graduanda em Mídia, Informação e Cultura pela Universidade de São Paulo/USP. Coordenadora de Comunicação da Contemporâneos - Revista de Artes e Humanidades. Escreve aos domingos no ContemporArtes.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.