domingo, 6 de junho de 2010

A programação de junho começou!


A coluna Drops já começa com uma dica que vale para o mês inteiro!


O Cineclube Adamastor já lançou a programação do mês de junho. A temática desse mês faz parte do Ciclo “Direção Cinematográfica” e antes da exibição dos filmes haverá uma introdução sobre universo da Direção de Cinema.
Este mês serão exibidos os filmes:
12/06 – “Fale com ela” Pedro Almodovar" (Espanha)

19/06 – “São Paulo Sociedade Anônima” (Brasil)

26/06 – “Laranja Mecânica” Stanley Kubrick (Inglaterra)

Local: Cineclube Adamastor - Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo - Guarulhos
informações: 2087-4171
Todas as exibições são às 16h e tem a Entrada Franca.

Outra dica é a Oficina Regional do Prêmio Culturas Cigana 2010. O evento tem como objetivos ssclarecer, incentivar e facilitar a participação dos interessados no edital Prêmio Culturas Ciganas 2010. Assim, preparar gestores, educadores locais para atuarem como divulgadores do Edital, replicadores da oficina e facilitadores em inscrições em comunidades ciganas não representadas na oficina.
Acontece no dia 14/06 das 09h às 12h e das13h às 16h.
Local: Praça IV Centenário, s/nº - Salão Burle Marx – 9º andar, Santo André/SP.

Ainda para os moradores do ABC, outro evento que merece destaque essa semana é o ABCena: Memória e invenção no Teatro ABC Paulista. O evento será uma mesa que reunirá o jornalista e pesquisador José Armando Pereira da Silva e a jornalista e mestranda Paula Venâncio. Eles apresentarão os recortes de suas pesquisas sobre a produção teatral do ABC.
Acontece no dia 15/06 às 20h.
Local: SESC Santo André

E para aqueles que já estão em clima de Copa do Mundo, o Drops tem uma dica bem interessante, o curso de Criação de vídeoblogs e produção de webvídeos para a Copa do Mundo. As oficinas, que tem como público-alvo pessoas da terceira idade, pretende fazer com que os oficinandos realizem sua própria cobertura da Copa do Mundo 2010 através da criação de vídeoblogs e produção de vídeos via celular e câmera fotográfica digital.
Acontece de 15/06 a 08/17 às terças e quintas.
Horário: das 20h às 21h30.
Local: SESC Santanta


Ana Paula Nunes é jornalista, pós-graduanda em Mídia, Informação e Cultura pela Universidade de São Paulo/USP. Coordenadora de Comunicação da Contemporâneos - Revista de Artes e Humanidades e escreve aos domingos na  ContemporARTES.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.