domingo, 4 de julho de 2010

Férias!


Já que estamos no começo do mês de julho, a coluna Drops Cultural aproveita para divulgar as dicas drops que poderão fazer a diferença nessas férias.
Que tal aproveitar as férias para fazer cursos, oficinas ou mesmo assistir um filme legal sem ter que gastar muito?

Se você acha que seria uma boa idéia, anote essas dicas na agenda!

Oficina Faça você mesmo: Um Robô
Com Radames Ajna. Nessa oficina o participante poderá construir um robô joaninha com mecanismo simples de funcionamento, com materiais como clips, pilhas e mini motores. Indicação: a partir de 8 anos.
Local: SESC Ribeirão Preto
Dias: 10 e 11 de junho

Oficina Arte Programação

Processing é uma poderosa ferramenta de programação visual, utilizada no desenvolvimento de figuras, animações, jogos e interatividade, que possui uma linguagem de programação própria. Nesta oficina será possível aprender como utilizar e programar com este software. Não recomendado para menores de 14 anos. 20 vagas.
Local: SESC Pinheiros
Dias: 13 a 23 de junho / Terça à sexta

Oficina de Histórias em Quadrinho
A oficina apresenta os aspectos teóricos e práticos na produção de uma revista de história em quadrinhos, permitindo aos participantes conhecer modelos e estilos variados (realista, cartum, mangá) do universo das HQs. Idade mínima: 10 anos.
Local: SESC Interlagos
Dias: 07, 08, 14, 15 e 16 de junho.
 
E para aqueles que preferem desfrutar do tempo livre assistindo um bom filme, a programação do mês de julho do Cineclube Adamastor está bem interessante:


O Cineclube continua com o projeto ‘O que é Cinema” o ciclo desse mês fala sobre “o Ator no Cinema”. Assim, a temática estará centralizada na Interpretação em Cinema. Antes da exibição dos filmes haverá uma introdução sobre o trabalho do ator em um filme.

10 de junho – Crepúsculo dos Deuses de Billy Wilder

17 de junho – Ricardo III – Um ensaio de Al Paccino

24 de junho – O filho da noiva de Juan Jose Campanella

31 de junho – Touro Indomável de Martin Scorcese

Local: Cineclube Adamastor - Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo - Guarulhos
informações: 2087-4171 - Todas as exibições são sempre às 16h e tem a Entrada Franca.



Ana Paula Nunes é jornalista, Pós-graduanda em Mídia, Informação e Cultura pela Universidade de São Paulo/USP. Coordenadora de Comunicação da Contemporâneos, revista de Artes e Humanidades. Escreve aos domingos no ContemporArtes.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.