domingo, 1 de agosto de 2010

As Férias terminam...



Como já é de praxe, a coluna Drops Cultural dá algumas dicas de programação cultural. As férias já acabaram, mas aqui a programação não para. Portanto, essas são as sugestões:


Seminário Vozes da Globalização - Módulo III - Identidades e Religiões
Uma série de oito palestras que analisam a diversidade religiosa na contemporaneidade e sua interface com a Literatura, História e Teologia. A próxima palestra é com o escritor Claudio Willer, sobre “poesia e ocultismo”. Veja a programação completa no site http://casadapalavrasa.blogspot.com/

Realização: Casa da Palavra - Escola Livre de Literatura
Prefeitura Municipal de Santo André
Local - Praça do Carmo, 171, Santo André - SP
Sábado das 10h30 às 12h30
Quando: 07/08


Aproveitando para prestigiar uma das colunistas da Revista ContemporARTES, a dica agora é o lançamento do livro de Simone Pedersen, vencedora de vários concursos literários no Brasil e no exterior. Dessa vez, ela lança o livro “Vila Felina”, que conta a história de um lugar onde os animais são respeitados, amados e bem tratados. Acima de tudo um lugar onde é possível conviver pacificamente com as diferenças entre deficientes, fortes, fracos, gordos, magros, feios, bonitos ou carentes e abastados.

O lançamento do livro será realizado na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Campinas.
Quando: 07/08
Horário: das 16h às 18h30.


Como não pode faltar uma sugestão de cinema, a dica é o “14º Festival De Cinema Judaico”, no CineSESC. Realizado pela “A Hebraica” em parceria com o SESCSP apresenta filmes de ficção, documentários e curtas metragens de temática judaica que se destacaram no circuito internacional. Entre os filmes selecionados “À Cinco Horas de Paris” e “Um Quarto e meio”.

Quando: 03/08 a 08/08.
Horário: às 14h30 e 16h30.


E também no CineSESC acontece o 15º Festival Brasileiro de Cinema Unviersitário de SP. O Festival acontece há quinze anos no Rio de Janeiro,  e divulga boa parte da produção audiovisual das universidades Este ano, o festival acotnece em São Paulo. Na programação, filmes brasileiros de longa metragem realizados por diretores oriundos das diversas escolas de cinema do Brasil, e uma mesa-redonda sobre o tema, reunindo figuras-chave da produção, distribuição e exibição de primeiros longas no Brasil. Confira a programação completa no site: www.fbcu.com.br.

Onde:
CineSESC, Cinusp, Sala Olido e a Sala Sabesp
Quando: 10/08 a 15/08



Ana Paula Nunes é jornalista, Pós-graduanda em Mídia, Informação e Cultura pela Universidade de São Paulo/USP. Editora assistente e Coordenadora de Comunicação da Contemporâneos - Revista de Artes e Humanidades. Escreve aos domingos na ContemporARTES.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.