SEMPRE CIMPLES...
Nossa coluna vai falar hoje sobre o artista Valério Cicqueira, mais conhecido como VALDECIMPLES. Ele está com mais uma exposição surpreendente que tem como título o seu nome, no Espaço Cultural BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico) em Curitiba/Pr,que vai até o início do mês de junho. O artista atualmente também coordena o espaço ACASA.
Sobre a exposição
Nessa exposição o artista pretende extrapolar os limites de sua própria atividade, o campo de reflexão da imagem que Valdecimples está inserido, compondo uma mostra com trabalhos já apresentados em exposições passadas e outros recentes. Para o artista não existe diferença entre sua expressão e seus sentidos, tornando seus objetos como um auto-retrato de si, pois cada imagem, objeto e palavra inserida no mundo já vêm contaminadas.
Sobre o autor
Valério Cicqueira, Sempre Cimples. Seu despertar aconteceu junto a vinda do graffiti na Curitiba de 1994. Nas paredes da cidade iniciou sua formação e nelas a expressão que sua arte primeiro escolheu. Sua intensa atividade o levou a múltiplas fontes de formação e linguagens. Atua simultaneamente nas áreas do design, graffiti e artes visuais. Trabalhou na revista Vista SkateBoardsart como diretor de arte e diagramador em Porto Alegre (2004 a 2007). N a sua própria marca de vestimenta Dest é estilista e designer desde 1999. Em 2007 publicou o livro 100COTIDIANO com Alex Hornest, o paulista que lhe serviu de modelo ético e profissional. No tema graffiti e design, criou revistas de pequena tiragem e formato – Destrói, Lixocontinuo, 10T. Realizou inúmeras palestras, debates e oficinas, entre eles a Mesa Redonda A Arte Urbana Como Manifestação Política e Fator Indentitário no CEFETPR e ministrou a Oficina de Graffiti e Stencil na Fundação Cultural de Curitiba, ambos em 2008. Suas últimas exposições de destaque foram, Transfer – Pavilhão das Culturas Brasileira, Ibirapuera/Sp, 2010, O espelho e seu duplo – Museu da Gravura Cidade de Curitiba, 2010 e a individual CMYK - espaço de arte ACASA , 2009. Simples, né? – Sesc da Esquina, 2009 e coletivas de 2008: Fluxo 2 – Museu Alfredo Andersen, Olhar³ - Ecomuseu de Foz do Iguaçu e Abrigo – espaço de arte ACASA.
O site para maior conhecimento de sua pessoa e obra é o: www.lixocontinuo.com
Serviço
Exposição – Valdecimples
Artista - Valdecimples
Gênero – Artes Visuais
Abertura – 28 de Abril
Visitação – 29 de Abril a 03 de Junho de 2011
Local – Espaço Cultural BRDE (Antigo Palacete dos Leões)
Rua João Gualberto, 530.
Curitiba- Paraná
Confira abaixo algumas das maravilhosas fotos da exposição, feitas por Mario Sergio Freitas:
"Acesso"
"Ponto de Vista"
"Reflexão"
"Sombras"
"Picotados"
Valdecimples em montagem de exposição
Foto: Janete Anderman
***************************
Izabel Liviski é Fotógrafa e Mestre em Sociologia pela UFPR. Pesquisadora de História da Arte, Sociologia da Imagem e Antropologia Visual. Escreve quinzenalmente às 5as feiras na Revista ContemporArtes.
.
0 comentários:
Postar um comentário
Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.