terça-feira, 1 de novembro de 2011

Prisioneiros num país livre


Estamos vendo diariamente nossos jovens morrendo, sejam eles brancos ou negros, ou é nas mãos dos policiais, ou nas mãos dos bandidos.

Mas você pode até dizer o problema não é meu, mas é. Quantas vezes você sai da sua casa e não tem medo de morrer com uma bala perdida, na mão de um ladrão, que não terá piedade de você.

Quando seus filhos saem de casa, eles podem entrar nas listas das violências, quando permitimos que as mulheres sejam escrachadas nos comerciais e nas músicas estamos sendo coniventes com o machismo nojento que também mata.



Só achamos tudo isso normal, quando acontece na casa do vizinho, mas a próxima com certeza será a sua, porque enquanto nos fechamos num mundinho hipócritas leis brasileiras estão colocando os bandidos nas ruas e essas mesmas leis estão ficando cada vez mais brandas aos criminosos.


A violência não vê raça, religião e muito menos respeita posição social. Precisamos urgentemente rever nossos conceitos e dar o grito de liberdade.







Alexandra Eliziario da Silva, é graduanda no curso de Pedagogia na Uniabc, moradora da cidade de Santo André - São Paulo


0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.