domingo, 6 de novembro de 2011

Resumo Cultural e Dicas Drops!




Domingo é dia de resumo cultural e de dicas no Drops!

Na última sexta-feira, dia 4, aconteceu o lançamento do romance “Ao que minha vida veio...”, do professor e escritor Alkmar Santos, vencedor do concurso Salim Miguel, da Universidade Federal de Santa Catarina. O lançamento foi na Livraria da Vila, em São Paulo. Na ocasião, ao autor também apresentou a criação digital “Volta ao fim”, feita em parceria com Wilton Azevedo.
O livro pode ser adquirido pela Editora UFSC. 

Durante a Bienal do Livro da Bahia, foi lançado o livro “Crítica Cultural e Educação Básica: diagnósticos, proposições e novos agenciamentos”.  Na obra, está publicado o artigo "Sacralização do espaço e o “culto à personalidade” de Stálin,durante o Realismo socialista", de autoria do historiador e colaborador da Contemporartes Diogo Carvalho, juntamente com a Prof Dr Olga Belov. 


Acaba de ser lançado, apenas em formato digital, o livro “As Confissões de Dulce”. A obra, que ganhou em 2005 o 2° prêmio no concurso literário “D. Sancho I”, é uma ficção literária que conta a história da rainha D. Dulce, a esposa de D. Sancho I, filho de Afonso Henriques e o segundo rei de Portugal. O autor, o português Victor Domingos, já recebeu diversos prêmios literários em seu país. 
O livro está disponível em vários formatos digitais, podendo ser lido no computador, em leitores de ebook, tablets ou smartphones. Aqui você pode ler um trecho e adquirir a obra. 




De 9 a 11 de novembro, Curitiba vai receber o Colóquio Internacional “Eichmann em Jerusalém; 50 anos depois; anti-semitismo e genocídio entre memória e História”. Na programação, discussões e painéis sobre o tema, comandados por pesquisadores de várias universidade do país.
O evento acontece no Auditório do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná. As inscrições custam R$ 10 para estudantes e R$ 30 para profissionais. Mais informações, aqui.


-------



Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Pertence a equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.