domingo, 25 de março de 2012

Palestra, congresso e literatura

           


No próximo sábado, dia 31 de março, o colaborador da ContemporARTES Douglas Negrisolli ministra a palestra “O artista, mercado e marketing pessoal”, em São Paulo. Douglas é Historiador e Mestre em Educação, Artes e História da Cultura, e atua como curador independente de Artes Visuais. Na palestra, que faz parte das comemorações do aniversário de 10 anos do Empório Fotográfico, serão abordadas questões relacionadas às maneiras de lidar com os desafios da produção artística, textual e acadêmica. 
 O encontro está marcado para as 13h30, no Empório Fotográfico, que fica na Rua José Bento, 384, na capital paulista. A entrada é gratuita, mas é preciso confirmar a presença pelo e-mail contato@sheilaoliveira.com.br . Outras informações pelo telefone (11) 3207-9921. 


O escritor Wilson Gorj lança nesta sexta-feira seu terceiro livro, “Histórias para Ninar Dragões”. A obra, que sai pelo selo 3x4 , da editora Multifoco, é composta por 110 minicontos de temas e estilos variados, em textos que misturam humor, lirismo e  críticas sociais. 
O lançamento será no dia 3 de março, a partir das 19h, no Hall do Auditório  Pe. Orlando Gambi, que fica no prédio da Rede Aparecida, na Av. Getúlio Vargas, n° 185, na cidade de Aparecida (SP). Informações sobre o lançamento  pelo telefone (12) 8858-0750. 
O livro pode ser adquirido pelo e-mail wgorj@editoramultifoco.com.br, pelo valor de R$ 30,00 mais o frete de envio. Clique aqui para ler o primeiro capítulo do lançamento.  


O 13° Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia será realizado de 03 a 06 de setembro, no Departamento de História da Universidade de São Paulo (USP). Mesas-redondas, Simpósios Temáticos, Mini-cursos e lançamentos de livros, entre outras atividades, integram a programação do evento, que é promovido pela SBHE - Sociedade Brasileira de História da Ciência.  Os interessados em enviar trabalhos para apresentação nos Simpósios Temáticos, na Sessão de Comunicação Livre ou nos Painéis de Iniciação Científica têm até o dia 31 de março para se inscrever. O procedimento para realizar a inscrição, valores e especificações técnicas você encontra aqui.


Os escritores e aspirantes a escritores que acompanham a ContemporARTES sempre encontram dicas de concursos literários e seleções para revistas por aqui. A dica de hoje é da Revista Encontro Literário, que está selecionando contos para a próxima edição. Podem ser enviados contos de tema livre, para a categoria juvenil (autores de 12 a 17 anos) e adulta (a partir dos 18 anos). Os autores escolhidos, além de terem seus textos publicados, vão receber um Certificado de Menção Honrosa e dois livros como premiação. Acesse o regulamento, prepare seu conto e não deixei de participar! 




 
Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Pertence a equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural. 






0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.