sábado, 2 de junho de 2012

Charges, por Alex Caldas Simões

          


Tia Norma e Eduardinho:










A Norma já foi muito estudada. Ela era uma verdadeira celebridade na escola. Hoje, a Norma não vive mais os seus dias de glória, ao mesmo não da mesma forma que antes. Mesmo assim ela insiste em aparecer na vida de jovens como Eduardinho, seu sobrinho. Ele já escutou por aí que ela é culta e às vezes tem uma conduta bastante padrão. Dizem que ela é quase uma gramática. Ela não aceita comparações, mas bem lá no fundo gostou da comparação, porque será? 








Alex Caldas Simões Mestre em Letras pela Universidade Federal de Viçosa (Bolsista CAPES/REUNI). Graduado em Letras – Licenciatura em Língua Portuguesa e Bacharelado em Estudos Lingüísticos – pela Universidade Federal de Ouro Preto. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase no ensino de Língua Portuguesa, atuando principalmente com os seguintes temas: gêneros dos quadrinhos, ensino e mídias. Em suas horas vagas costuma produzir charges, tiras cômicas e caricaturas.




A Contemporartes agradece a publicação e avisa que seu espaço continua aberto para produções artísticas de seus leitores

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.